Capítulo 36 - Relaxar é o lema.

O clima de tensão que abateu os marotos fora tanto naqueles últimos dias que eles praticamente esqueceram do tempo normal. Se concentravam basicamente em estudar para as provas, para os NIEMS, procurar ajudar Dumbledore em qualquer coisa para a ordem e em participar das reuniões semanais da mesma, no escritório do diretor.

Fora quase uma surpresa para todos quando perceberam que a maioria dos grifinórios já estava a arrumar suas malas. O tão esperado feriado de natal, em que teriam finalmente um descanso merecido. Mesmo ainda estarrecidos com a idéia de que o início do ano letivo havia passado tão rápido, arrumaram as malas. Remus iria ver a família e aproveita-la. Quando se formasse, provavelmente se mudaria para um apartamento em alguma comunidade bruxa, para facilitar sua movimentação e poder apoiar a ordem devidamente. Lorelai iria ver o pai, coisa que sempre fazia a todo natal para acompanha-lo em data tão especial. O Sr. Fingher morava sozinha e, por isso, a garota ia em praticamente todos os feriados para lá. Mégara ainda olhava-se no espelho indecisa se iria ou não, já que Tiago, Lílian e Sirius ficariam na escola, devido ao célebre convite de Dumbledore aos Srs. Potter e Evans.

Embora ainda não acostumado com a idéia, Tiago aceitou. Lílian esboçou um sorriso de um lado ao outro, já que seus pais foram convidados justamente para fazer um pedido solene aos seus pais: para que ela participasse da ordem da Fênix. Já era participante, mas precisava do consentimento dos pais. Petúnia provavelmente preferiria ficar na casa da avó a ir ao ponto central de aberrações.

Mas ainda não era hora de partir. Antes da despedida natalina dos alunos, haveria mais um jogo de quadribol, que reunia um confronto amistoso com o "dream team" de Hogwarts. Como resultado, os quatorze melhores jogadores da escola foram chamados, e isso incluía Sirius e Tiago.

- Time A ou B? - Perguntou o de óculos redondos, animado. - Cara, esse jogo vai ser demais!

- A, e você? - Tiago sorriu ao receber a resposta; estariam no mesmo time, e isso só poderia significar extermínio do time B.

- Parece que o time B vai ser massacrado! - Os dois sorriram marotos e se deram um cumprimento de mãos. - Então, quando vai ser?

- O jogo? Ainda hoje! - O amigo arregalou os olhos ao saber da notícia. Imaginava que seria amanhã, ou ainda no outro dia. - Você não sabia?

- Não! Tenho que arrumar minhas coisas, então! - E correu para o Salão comunal.

Ficaram a manhã inteira separados, o garoto de cabelos compridos passeando pelos jardins e Tiago procurando por seus materiais em meio a bagunça de seu quarto. Não viram os outros marotos. Remo provavelmente passara o tempo na biblioteca com Lorelai. Mégara havia desaparecido, mas isso não era tão incomum, ela tinha amigas por todo o castelo, então provavelmente estaria com uma delas. Lílian ficara no salão comunal lendo alguns livros para passar o tempo, esperando Tiago. Este só saiu do seu dormitório às dez da manhã, depois de duas horas de arrumação.

- Olá, Pontas! - Se levantou ao ver o namorado descer as escadas, o tocando com o dedo indicador no nariz. - Tudo pronto para o jogo? - Aproximaram os rostos e se deram um selinho.

- Tudo sim, minha ruivinha. - Entrelaçou-a com os braços e a beijou demoradamente. - Você vai me ver, não vai? - Fez bico, e a garota riu.

- Claro que vou, amor. - Levou o braço às costas do garoto, o abraçando, e ele fez o mesmo. - O que vamos fazer enquanto o MEU jogador de quadribol não está nos gramados?

- Aproveitar o clima de férias, talvez? - Ele sorriu malicioso, virando de frente para ela e a abraçando completamente.

- Pare de tentar coisas idiotas, Potter. - Revirou os olhos, aparentemente perdendo toda a calma que guardada para o momento. - Nós só vamos partir para uma coisa mais intensa quando EU estiver pronta.

- Eu já estou pronto, agora só falta você. - Deu a mão para Lílian. - E agora você vai voltar a me chamar de Potter?

- Vocês sempre estão prontos. - Justificou, soltando a mão do garoto. - Se precisar irei, Potter. - e riu da cara de assustado que o Tiago fez no momento. - Não se preocupe, Tiago. Eu te amo. - O abraçou, e o moreno retribuiu.

Desceram as escadarias até os jardins, onde encontraram um Sirius cochilando sob a árvore ao lado do lago. Se entreolharam e, com um acordo silencioso, pularam juntos em cima do garoto, que acordou na hora, gritando.

- EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI! - Levantou os braços, desesperado. Só alguns segundos depois realmente se acordou, devido aos risos altos do casal. - Ah, lindo. - Olhou-os de modo mortal. - O casal vinte agora resolveu tocar o terror nas pessoas CALMAS e PURAS de Hogwarts? - Riu da própria ironia, junto com os outros dois.

- Então, o que fazia aqui quase dormindo nos jardins? - Tiago se sentou e ajudou a ruiva a fazer o mesmo. - Digo, aqui não é o melhor lugar para se dormir.

- É que tava uma agitação tão grande aqui, sabe... - Se explicou, dando de ombros. - Mas sorte que vocês chegaram. Pensei que ia morrer de chatice crônica e irreversível.

- Então... agora que estamos juntos... Podemos fazer nada juntos, que tal? - Sirius fuzilou o amigo com o olhar quando este terminou sua frase.

- Não! Definitivamente, vamos fazer alguma coisa. - O garoto se levantou, tirando a grama que ficou nas calças. - E vamos achar o que fazer AGORA! - Autoritário, puxou o casal com ele para uma ronda no castelo.

- Que tal a floresta proibida? - Tiago apontou para o grande número de árvores, próximo de onde estavam. - Vai ser divertido!

- Ou então irmos bater um papo com o Hagrid. - Sugeriu Lílian, preferindo algo menos perigoso. - Sabe, quero o meu amor inteiro para o jogo de hoje. - E beijou o rosto do namorado; tudo que precisava para obter seu consentimento.

- Por mim tudo bem! - Exclamou, bobo.

- Ok, então. Cabana do gigante! - A ruiva o olhou feio. Não gostava de distinções deste tipo. - Foi só uma brincadeira. Calma, Lily!

- Tinha que ser o Black... - Murmurou, e o trio começou a andar em direção à cabana.

<< Capítulo Anterior | Próximo Capítulo >>

<< Voltar ao Menu da Fic

| + Home | + Arquivo | + Equipe | + Contato | + Orkut