Capítulo 1 - Férias


As férias estavam acabando e Lily estava mais que entediada. Não fazia nada a não ser ler e isso por incrível que pareça já estava irritando-a. De tempo em tempo seus pensamentos se perdiam. Cada assunto, cada palavra, cada frase a levavam a uma única pessoa. Petúnia estava mais insuportável que antes. Seu noivado com o “cara de morsa” havia deixado a irmã nas alturas, era difícil saber quem odiava mais o mundo da magia. Lily, porém ainda nutria um carinho muito especial pela irmã. Mesmo isso não sendo recíproco. Os pais de Lilian tinham ido viajar há uma semana, mas tinham prometido a menina que voltariam para deixá-la na plataforma no dia de sua volta para Hogwarts. Lily se vendo sozinha e com saudades das amigas resolveu escrever para elas.

“Querida Még...

Tudo bem? Espero que sim. Vim te fazer um convite, que tal passar a última semana de férias aqui em casa? Podemos ir comprar nossos materiais juntas e depois ir para a estação.

Não vou mentir, se eu passar mais um tempo sozinha com a Petúnia vou cometer um crime. Acho que estou mal mesmo, se eu te contar as coisas que tenho pensado você não vai acreditar. Minha cabeça está uma bagunça, preciso de seus conselhos. Viu como estou mal? Liv ficará aí esperando a resposta.

Por favor, diga que virá...

Beijos, Lily!”

Após escrever, escutou gritinhos de Petúnia na sala e então colocou o pergaminho na perna de sua pequena coruja que saiu voando pela janela. Lily desceu até a cozinha para ver o que tinha acontecido. Petúnia estava com suas amigas vendo uma revista de vestidos de noiva. Lily ficou observando sorridente a cena. Nem ela sabia como conseguia ter um coração tão bom e gostar tanto de uma criatura igual à Petúnia. Todas estavam sorrindo, mas quando viram a ruiva na escada observando a cena tudo se transformou. Petúnia ficou tão vermelha quanto os cabelos da irmã.

- O que está olhando aberração? – perguntou Petúnia já alterada

Lily resolveu não responder, apenas se virou e subiu para seu quarto ouvindo os desaforos da irmã e seu bando, quando chegou decidiu escrever uma carta para Lorelai, além de saudades da amiga também estava preocupada com ela. Como Liv ainda não voltara da casa de Mégara ela resolveu deitar em sua cama e ler um pouco, acabou pegando no sono.

Acordou com Liv dando bicadinhas de leve em seu braço. Mégara tinha lhe mandado a resposta. Após ler a carta sua cabeça começou a rodar de novo. O irmão de Mégara a acompanharia até a sua casa. Lily sabia que era preciso, afinal com Voldemort andando como um louco atacando as pessoas todo cuidado era pouco. Mas o fato de ter Josh tão perto sempre a perturbava. Ele era um bruxo realmente atraente e sentia uma pequena queda por Lily. Além de ser lindo, Josh era um ótimo sedutor, disfarçava bem quando estava perto de Még ou Lorelai, mas logo que tinha uma única oportunidade mostrava para Lily as suas verdadeiras intenções.

- Ótimo, como se eu já não tivesse problemas demais na minha cabeça. Ai Merlin, o que eu fiz pra merecer isso? – falou Lily sozinha olhando a carta novamente.

Como Mégara chegaria no dia seguinte, após enviar a carta de Lorelai, ela resolveu ir tomar um banho para dormir.

Lily se levantou às dez da manhã e ao meio dia em ponto um carro estacionou em frente ao jardim de sua casa. Lily que estava na janela do seu quarto correu para o lado de fora da casa rapidamente.

- Lily! – gritou Mégara assim que saiu do carro.

- Még. – Lily correu e abraçou a amiga. – Que bom que você veio.

- Eu também acho. – disse Mégara sorrindo.

- Olá Lilian. – cumprimentou Josh, o irmão de Mégara.

- Oi Josh. – Lily se aproximou para dar três beijinhos nele, o que foi realmente um erro já que Josh havia tornado esses três rápidos beijinhos em longos beijos sedutores do rosto. – Bom, vamos entrar? – sugeriu Lilian vermelha

- Só se for agora. – respondeu Mégara indo na frente com a amiga enquanto seu irmão carregava as malas.

- Bom vamos para a cozinha. Lá podemos ficar mais a vontade. – disse Lily apontando a cozinha

- E aonde eu deixo as malas? – perguntou Josh que por estar dentro da casa já fazia as malas levitarem.

- Pode deixar as malas aí mesmo depois eu as coloco para o quarto da Még. –respondeu Lily indo para a cozinha sendo seguida pelos dois.

Lily entregou uma latinha de refrigerante e um copo para cada um e ficou aliviada por não precisar explicar para eles o que era aquilo. Petúnia entrou na cozinha, mas parou ao ver os amigos de Lily lá.

- O que vocês estão fazendo aqui? – perguntou ela prestando a atenção em Josh

- São meus amigos Petúnia, de Hogwarts. – respondeu Lily sorrindo ao ver a irmã babando por Josh. – Petúnia esses são Mégara e Josh Dodson. Még, Josh essa é a minha irmã Petúnia.

- Como você teve coragem de trazer essas aberrações aqui para casa? – foi a única coisa que Petúnia conseguiu dizer por um segundo distante dos olhos de Josh.

- Devo levar isso como um elogio? – perguntou Josh fingindo-se de mal entendido.

Petúnia corou furiosamente e se retirou sem responder a simples pergunta de Josh.

- Lily, onde fica o banheiro? – perguntou Mégara depois que Petúnia se retirou.

- No fim do corredor. – disse a menina tentando avisar pelo olhar para não deixá-la sozinha com Josh, mas Még por não saber como seu irmão era ignorou o olhar de Lily e se retirou em direção ao banheiro.

Quando Mégara saiu Josh foi em direção a Lily que estava na pia da cozinha lavando os copos.

- Você está linda sabia? – sussurrou ele no ouvido da ruiva que sentiu um arrepio percorrer pelo seu corpo.

Lily se virou e de repente o rosto de Josh saiu de foco entrando o rosto de Tiago. Aquele sorriso maroto que deixava qualquer uma maluca. Ela sentiu uma mão percorrer sua cintura, mas não era o jeito gentil e carinho com que Tiago se aproximava dela. Então como se acordasse de um sonho Lily viu Josh tão perto dela que estava pronto para beijá-la, e em um movimento muito rápido saiu de perto do menino.

- O que foi que aconteceu? – perguntou Josh sem entender.

- Eu não quero. – respondeu ela simplesmente virando as costas para o garoto.

- Não foi o que pareceu. – disse ele sedutoramente chegando perto da menina de novo.

- Olha Josh eu não estava em mim quando deixei você chegar tão perto assim. Eu estava pensando no... – mas Lily não completou a frase porque naquele momento Mégara havia voltado do banheiro.

- Vai me diz em quem você estava pensando e por quê? – disse Mégara que sempre sabia ser bem direta quando o assunto a interessava.

- Eu estava pensando no... – mais uma vez Lily não conseguiu terminar.

- Merlin. Eu não acredito! Acho que precisamos conversar mais que urgentemente. – disse Mégara olhando firmemente para a amiga que estava obviamente confusa.

- Bom então eu já vou indo. Até maninha, se cuida. – disse Josh dando um beijo e um abraço em Mégara.

- Até. – se despediu Mégara.

- Tchau Lilian, até qualquer dia. – disse Josh apertando formalmente a mão de Lily que retribuiu com apenas um até.


Quando Josh partiu com o carro Lily e Mégara foram direto para o quarto de Lily logo após de deixarem as bagagens de Mégara no quarto de hóspedes.


- Agora você pode me falar. Quando você disse pro Josh que estava pensando no... Você queria dizer eu estava pensando no POTTER? – perguntou Mégara sem rodeios.


Lily ficou em silêncio sem encarar a amiga. Até que Mégara resolveu falar de novo.


- Lily, olha pra mim tá? – disse ela erguendo o rosto da amiga forçando-a olhar em seus olhos. – Fala a verdade. Você estava pensando no Tiago né?


- Estava! Seu irmão chegou perto de mim e eu senti por um momento o Tiago, vi o rosto dele. Eu tenho visto ele todo o tempo, sonhado com ele o verão todo. Eu nem sei mais porque eu o odeio tanto, eu nem sei se o odeio tanto. – disparou Lily a falar sem parar.


- Você não o odeia e eu vejo tentando te dizer isso há anos! Lily você ama o Tiago só nunca quis assumir. – disse Mégara um pouco entusiasmada com a idéia de Lily finalmente estar pensando no Tiago de um jeito diferente.


- Eu não amo o Potter e não estou admitindo nada. Só estou falando que... – começou Lily, mas Még com sua mania de completar aquilo que estava em seu pensamento, mas sua boca sempre queria desmentir.


- Que não consegue parar de pensar nele, mas mesmo assim é cabeça dura o suficiente de não perceber que só vai ficar sofrendo agindo desse jeito. – completou Még.


- Ele é um arrogante, prepotente, metido, exibido, GALINHA. – falou Lily


- Ele mudou há mais de um ano. Continua sendo sedutor e mulherengo, mas é o primeiro mulherengo de uma mulher só. Arrogante e prepotente só com o Snape e aquele ali merece. Engole esse orgulho e assuma que o Tiago mudou. – rebateu Mégara olhando seriamente para a amiga.


- Eu não sou orgulhosa. – ofendeu-se Lily.


- Então prove. – desafiou Mégara.


- Como? – perguntou Lily


- Acredite no Tiago. – respondeu Mégara.


- Vou pensar! – falou Lily por fim dando-se por vencida.


As meninas passaram a tarde toda conversando, desabafando, colocando o assunto em dia. E como tinham assunto... No mesmo dia receberam a carta com a resposta de Lorelai avisando que preferia passar os últimos dias de férias em casa.


Dois dias depois as cartas com o material que precisariam para Hogwarts chegaram e aproveitando a viagem foram comprar os vestidos para o baile de inverno. O que acabou durando dois dias de ida a Londres para escolher o vestido perfeito.


E sem perceberem a semana se passou voando e um dia antes da volta para Hogwarts os pais de Lily haviam voltado de viagem.


Na manhã do dia primeiro de setembro Lily e Még acordaram cedo, após muitos protestos de Mégara. Quando desceram encontraram os pais de Lily que estavam na cozinha conversando e Petúnia já sentada à mesa tomando seu café.


- Bom dia. – disseram as duas ao entrarem na cozinha.


- Bom dia queridas. – respondeu a senhora Evans.


- Bom dia meninas. – cumprimentou o senhor Evans.


Petúnia simplesmente ignorou a irmã e se levantou da mesa.


- Petúnia querida, você quer ir conosco levar a Lily? – perguntou a mãe da menina.


- Vamos para um restaurante comemorar a retirada dessa aberração daqui? Não? Então eu vou ficar em casa. – e ao dizer isso Petúnia saiu da cozinha.


- Essa menina não tem jeito. – disse o pai de Lily balançando a cabeça.


- Não se preocupe papai. – acalmou Lily se aproximando do pai e dando-lhe um beijo na cabeça já calva.


Petúnia e Lily eram diferentes não só na forma física, já que Lily era uma linda ruiva de cabelos longos e olhos verdes esmeralda e Petúnia era branca com o rosto ossudo e cabelos loiros. Por dentro também eram completamente diferentes, Lily era doce, amável, compreensiva e feliz; enquanto Petúnia era o que podia se dizer de uma pessoa que só tinha amargura no coração. Por mais que os pais das meninas tentassem não fazer separação entre as duas, era quase impossível de não tratá-las diferente. Quando chegaram à estação antes de atravessarem a barreira Lily e Mégara foram se despedir dos pais de Lily.


- Tchau querida e se cuide. Seja sempre bem-vinda em nossa casa Mégara. – despediu-se o senhor Evans abraçando fortemente a filha e apertando a mão de Mégara.


- Escreveremos todos os dias! – falou a mãe de Lily que tentava não chorar


- Ora mamãe, já é o meu sétimo ano e a senhora ainda não se acostumou? – disse Lily sorrindo e dando um beijo estalado no rosto da mãe.


- Temos que ir. – avisou Mégara ao olhar o relógio.


- Tchau! – disse Lily indo em direção da passagem para a estação 9 ³/4.


Quando por fim atravessaram a barreira foram direto para o Expresso que já estava apitando. E quando chegaram na cabine encontraram Lorelai arrumando as malas.


- Lorelaaaai. – gritou Mégara entrando na cabine seguida por Lily.


As três se abraçaram muito forte e só se desgrudaram quando Mégara viu os quatro rostos mais conhecidos de Hogwarts olhando a cena.


- Meu lírio. – disse Tiago sorrindo para Lily que sentiu suas pernas bambearem com o maroto chegando perto.


“Ai Merlin, que eu vou fazer. Por que ele tem que sorrir assim?” pensou Lily.

Mégara olhou para a amiga que num impulso falou com Tiago.


- Você não muda mesmo não é Potter? – e abraçou rapidamente o menino, mas não sem antes perceber o quanto ele era cheiroso.


Esse momento de paz não havia durado muito, Tiago como sempre tinha que abrir a boca para começar uma nova discussão entre eles. Mas antes que as coisas ficassem sérias Mégara e Lorelai foram abraçando os marotos e Lily resolveu fazer o mesmo.

Estavam todos morrendo de saudades uns dos outros e finalmente estavam ali juntos, unidos, inseparáveis. Tiago sentou ao lado de Lily, não perdia um momento em que pudesse ficar próximo da ruivinha. E ela se sentiu finalmente em paz. Durante dias havia ficado sozinha, só depois que Mégara chegou que as coisas melhoram, mas agora ela estava realmente entre amigos. Estavam todos ali no mesmo vagão dos últimos sete anos, prontos para mais um ano de emoções e aventuras.


By: Lílian Evans.

| Próximo Capítulo >>

<< Voltar ao Menu da Fic

| + Home | + Arquivo | + Equipe | + Contato | + Orkut