Capítulo 10 - Whisky de Fogo


Sirius estava animado. Era dia de visita à Hogsmeade e tudo estava saindo como o planejado. Ele já estava com algumas garrafas de Whisky de Fogo dentro dos bolsos, estas tinham sido encolhidas magicamente. E agora caminhava tranqüilamente pelo vilarejo em direção ao Três Vassouras, tinha combinado de se encontrar com uma lufana lá. As coisas só poderiam estar melhores se Pontas estivesse com ele. Mas o amigo não estava muito bem e quis passar o dia sozinho para pensar, como havia lhe dito. Antes que pudesse chegar ao seu destino ele avistou o outro maroto andando sem rumo pela calçada. Ao ver o amigo naquele estado teve uma súbita idéia, o encontro com a lufana bonitinha poderia ficar para outro dia.



- E então meu caro Pontas, cansado de tanto pensar?



- Almofadas? O que você está fazendo aqui? Não tinha um encontro? – Tiago disse um pouco confuso.



- Eu posso ter encontros quando quiser. Mas não é sempre que dois marotos estão em Hogsmeade com algumas garrafas de Whisky de Fogo não é mesmo? – Falou enquanto piscava um olho e sorria para o amigo.



- Está pensando em fazer o que Almofadinhas? – Fitou o amigo desconfiado.



- Você vai ver meu caro Pontas. E nem tente resistir.



Dizendo isso Sirius foi se afastando do vilarejo e sem alternativas, Tiago o seguiu. Quando chegaram à Casa dos Gritos entraram pela passagem secreta muito conhecida pelos marotos. Sirius conjurou dois copos e usou o Engorgio para as garrafas voltarem ao tamanho normal. Em seguida serviu a bebida e estendeu um dos copos para o outro maroto.



- Por acaso estamos comemorando alguma coisa? – Tiago perguntou aceitando o copo.



- E desde quando precisamos de algum motivo para beber? Mas se você faz tanta questão, então, um brinde à nossa juventude! – O maroto falou com um sorriso enquanto batia seu copo no do amigo. Em seguida bebeu todo o líquido de seu copo, sendo imitado por Tiago. Em questão de segundos os copos já estavam cheios novamente. Ele se sentou no chão antes de continuar. – E então? Agora vai me contar o que aconteceu ou precisa de mais alguns copos?



- Só você mesmo Almofadas! Me trazer até aqui para me embebedar! – Tiago disse entre risos enquanto se sentava também. Mas logo depois bebeu todo o líquido do copo novamente e ficou sério. – Mas eu acho que vou precisar de mais alguns goles dessa maravilha antes de eu ficar bêbado o bastante para te contar.



- Seu desejo é uma ordem senhor Pontas! – E Sirius encheu o copo novamente. O silêncio reinou enquanto Sirius bebericava do seu copo e Tiago terminava o terceiro.



- É a Lily. – Sirius voltou sua atenção para o amigo enquanto este olhava perdido o nada. – Eu acho que finalmente percebi que ela não gosta de mim e nunca vai gostar. Por mais que eu a ame isso não vai mudar. Então é melhor eu esquece-la, não a quero nem como amiga. Vai ser melhor assim.



- Quer saber Pontas? Eu também acho que é melhor assim. Pelo menos por enquanto. Dê tempo ao tempo e as coisas vão se ajeitar, tenho certeza disso.



Silêncio novamente. Os dois permaneceram assim por um bom tempo, apenas sorvendo o líquido âmbar de seus copos.



- Valeu Almofadinhas. – Tiago disse finalmente olhando o amigo.



- É para isso que servem os amigos Pontas. Agora vamos aproveitar todo esse Whisky e você trate de esquecer aquela cenourinha.



Os marotos começaram a gargalhar ao lembrarem do apelido de Lily que há alguns anos não era usado. Isso fez com que começassem a se lembrar de tudo o que já haviam aprontado em Hogwarts e nem viram o tempo passar perdidos em boas lembranças. Muita conversa e algumas garrafas depois os dois finalmente voltaram para o castelo já anoitecendo. Quem passasse por ali veria dois amigos que mal conseguiam andar e se apoiavam um no outro. Eles gargalhavam alto e tentavam cantar algo que parecia que só os dois entendiam. Quando finalmente avistaram o castelo, Sirius ainda estava com um copo vazio na mão e Tiago segurava uma garrafa vazia.



By: Sirius Black

<< Capítulo Anterior | Próximo Capítulo >>

<< Voltar ao Menu da Fic

| + Home | + Arquivo | + Equipe | + Contato | + Orkut