Capítulo 11 - Finalmente


A Lilian, Remo, Lorelai e Mégara estavam voltando depois de um dia cansativo em Hogsmead. Todos conversavam animadamente, até mesmo Lilian que naquele dia graças aos amigos havia se esquecido de toda a sua briga com Tiago. Os quatro permaneceram juntos o tempo todo, já que Tiago e Sirius haviam sumido.

- Onde será que esses dois se meteram? – perguntou Remo preocupado.

Mas não precisaram esperar muito pela resposta. Na frente deles havia dois indivíduos extremamente “alegres”.

- Eu não sou cachorro não! – cantava Sirius completamente bêbado, apoiado em Tiago com um copo vazio na mão.

- Você é cachorro sim – cantarolou Tiago rindo escandalosamente com uma garrafa vazia na mão, que só não caia por teimosia.

- Almofadinhas! Pontas! – chamou Remo fazendo os marotos se virarem e com isso caírem no chão.

- Aluado! – falou Tiago.

- Chegou tarde amigo, o senhor Potter acabou com todo wisky – avisou Sirius rindo.

- Vocês estão completamente bêbados – ouviu-se a voz de Lily ao longe.

- Olha só quem está aqui. A mais justa de todas as monitoras! Vossa realeza Lilian Evans – zombou Tiago tentando se levantar, mas acabou caindo de novo.

- Não dê ouvido a ele Lily – disse Lorelai segurando a amiga pelo braço.

- Não precisa pedir isso Lôre... Ela nunca me dá ouvidos, sempre acredita no que os outros falam. A minha palavra não tem tanta importância assim – falou Tiago levantado com a ajuda de Remo e Mégara.

- Você está linda – disse Sirius chegando perto de Mégara.

- E vou estar morta se você me der outra baforada dessa – falou ela se afastando do menino de mau humor.

- Acho melhor levarmos vocês para o castelo antes que todos vejam essa cena – sugeriu a ruiva ignorando Tiago.

- Acho melhor levarmos eles por uma passagem que conheço, é por aqui – disse Remo indicando o caminho.

Lily não estava nem um pouco a fim de puxar assunto, qualquer coisa que eles falassem naquela hora seria motivo de ladainha para os dois alterados. Depois ela perguntaria ao Remo como ele sabia daquela passagem. Lily seguiu Remo até o sétimo andar.

- Acho que imaginei tudo o que vou precisar – avisou Remo quando uma porta se abriu.

Quando entraram havia na Sala duas banheiras com água extremamente gelada e dois frascos de poção.

- Essa poção vai ajudar a trazer eles ao normal – disse Lily a Remo se retirando da Sala com Lorelai e Mégara para que Remo pudesse jogar os dois beberrões nas banheiras.

Quando elas ficaram na porta aguardando o banho fazer efeito. Foi quando ouviram os gritos e palavrões que cada maroto soltava ao voltar ao normal. Mais ou menos meia hora depois Sirius saiu da Sala sem falar com mais ninguém se dirigiu ao dormitório seguido por Remo e Lorelai. Még ainda ficou um tempo olhando Lily que examinava a porta da Sala na esperança de Tiago sair de lá, mas o menino não saiu.

- Acho que ele vai ficar aí dentro – falou Még olhando atentamente a amiga

- Eu vou falar com ele – avisou Lily dando um passo, insegura.

- Você tem certeza? Ele pode ainda estar meio fora de si, e vocês ainda estão muito brigados – disse Még tentando convencer a amiga.

- Não Még, preciso fazer isso agora – ao dizer isso Lily entrou na sala e Még voltou para a torre da Grifinória torcendo para que tudo desse certo.

A ruiva foi entrando devagar e viu Tiago sentado em frente a uma grande lareira que havia aparecido, havia na Sala também uma cama muito confortável e um sofá grande. O menino estava jogado no sofá com o olhar melancólico, mas não era por causa da possível ressaca e sim por um motivo que Lily sabia muito bem qual era.

- Olá – disse a menina timidamente.

- Olá Evans – cumprimentou Tiago sem olhar a ruiva.

- Até quando você vai me tratar assim? – perguntou Lily quase suplicante.

- Até sempre Evans. Não quero relações com quem não me ame, ou sequer goste de mim – respondeu ele com a voz fria.

- Por que você tem que ser assim? – murmurou a ruiva tristemente.

- Assim como? Sendo o Potter arrogante, prepotente, galinha, pretensioso, mentiroso, safado... Entre tantos outros elogios que você me deu durante todos esses anos? – zombou Tiago ainda sem olhá-la, mas Lily buscava seus olhos e via neles frieza.

- Não! Você faz tudo ser mais difícil – protestou ela.

- Eu dificulto? Evans, por seis longos anos que quis desesperadamente que você me desse uma chance, e você nunca me deu. Agora sou eu quem dificulta? Não me venha com essa – falou Tiago.

- Você nunca leva nada a sério – reclamou ela.

- Agora que eu levo a sério você me critica? – retrucou ele.

- Você sempre se comportou como um imaturo, que fazia piadas e arruma encrenca com o primeiro que aparecesse. O que esperava que eu pensasse quando vi você atacando o Amos? – perguntou a ruiva se alterando.

- Esperava que você pensasse que eu estava te protegendo daquele canalha – respondeu Tiago se levantando e andando pela sala inquieto.

- Eu tinha terminado com ele. Mesmo ele querendo voltar eu não voltaria – explicou Lily.

- Mas um dia você acreditou nele, por que não acreditou em mim também? – Tiago não olhava para a ruiva por nenhum momento, não queria vê-la, só escutar sua voz já era doloroso demais. Ver o rosto que tanto amava seria insuportável naquele momento.

- Você esperava mesmo que eu acreditasse na palavra de um menino que enquanto dizia que me amava ficava com duas no mesmo dia? Que amor seria esse? Concordo que você mudou há um ano e é justamente isso que está me deixando confusa. – confessou a ruiva se sentando no lugar onde o menino estava.

- Confusa? – Tiago de sério e seco havia ficado assustado.

- Não importa agora, tudo o que eu falar você vai considerar como uma mentira – disse ela abaixando a cabeça.

- Eu quero ouvir. Quem sabe eu não mude minha postura? – falou Tiago se aproximando do sofá.

- Acho que não é tão fácil assim – agora era Lily que não queria olhá-lo

- Talvez seja mais fácil que pareça – incentivou Tiago.

- Eu tenho medo de me entregar a esse sentimento que eu não sei o que é. Tenho medo de me magoar como nunca me magoei antes, medo de me entregar a essa loucura. De me jogar nessa incerteza, medo de não resistir por muito tempo, medo de estragar tudo se conseguir resistir. ME odeio por sentir tanto medo. – Lily falara tudo que estava engasgado a tempos.

- Talvez esteja simplesmente na hora da Lily confiar no Pontas – disse o menino se agachando de frente a Lily com lágrimas nos olhos.

Os olhos castanhos esverdeados de Thiago finalmente encontraram as esmeraldas que tanto amavam.

- Talvez esteja na hora do Pontas mostrar para a Lily que finalmente mudou – disse Lily.

- Faço o que for por você minha ruivinha – falou Tiago se levando junto com Lily.

- Ruivinha? Pensei que ia continuar me chamando de Evans – comentou a ruivinha com um sorriso fraco.

Ele segurou sua mão e na mesma hora seus corações começaram a bater no mesmo compasso.

- Pensei que você continuar me chamando de Potter – brincou ele sorrindo.

- E quem disse que não vou chamá-lo? – perguntou Lily levantando uma das sobrancelhas.

- Eu disse – falou ele puxando Lily para mais perto.

- Vai devagar Tiago – advertiu a ruiva já respirando fundo e se afastando novamente.

- Eu disse que você ia parar de me chamar de Potter – disse ele.

- Sabia que você ia falar isso – falou Lily revirando os olhos.

- Então, o que você quer que eu faça pra provar que eu mudei? – perguntou ele trazendo a ruiva de volta aos seus braços e começando a beijar o pescoço dela.

- Você é quem tem que decidir – disse ela e no mesmo minuto o menino se afastou.

Lily olhou curiosa para ele quando ele disse.

- Já estou começando a provar que mudei oras. A gente só vai se beijar quando você quiser – falou Tiago.

- Você é mesmo Tiago Potter? – perguntou a menina assustada

- Não sei. Só sei que amo Lilian Evans – respondeu ele sorrindo encantadoramente para a sua ruivinha amada.

- Bobo – foi só o que Lily conseguiu dizer.

A menina corara furiosamente e ficou em silêncio. Ficaram assim durante um bom tempo, apenas olhando um nos olhos do outro.

- Acho que esse silêncio é um pouco estranho, geralmente gritos marcavam o fato de estarmos perto e agora o silêncio é que marca – falou Lily tentando quebrar o silêncio.

- É você quem decide agora. Eu sou a mulherzinha do casal – brincou Tiago.

- Merlin, se o Sirius ouvir isso você está morto! Nunca mais vai parar de te chamar de veado – disse a ruiva rindo.

Tiago revirou os olhos. E depois parou novamente nos olhos de Lily.

- Já disse que você é linda hoje? – perguntou ele num tom sonhador.

- Você não fala direito comigo quase uma semana – respondeu ela sem graça.

- Então acho que está na hora de dizer que você é linda, que eu te amei, te amo e sempre vou te amar – disse ele se aproximando da menina.

Lily poderia jurar que ele a beijaria, mas ele apenas beijou sua testa.

- Dizer eu te amo não é como dizer quadribol, te uma coisa muito séria – disse Lily.

- Eu sei, por isso digo toda hora – falou Tiago rindo.

- Desculpe não poder dizer ainda. Não sei se estou pronta. Já ouvi essa frase e no segundo seguinte tudo desmoronou – contou Lily.

- Não tem problema, vou respeitar o seu tempo. Você é a garota com quem sempre sonhei – confessou o maroto.

- Você é diferente do que eu pensei – comentou a ruiva.

- Não quero ser diferente do que você pensava, quero ser o homem que você sonha – disse Tiago se aproximando da menina.

- Então não quero mais acordar – falou Lily sorrindo.

- Se Merlin quiser, nunca vamos acordar – Tiago agora estava próximo da menina, mas não fazendo mais nada a não ser observá-la.

- Não precisa me provar mais nada. Você passou no teste, não é um cafajeste – falou Lily de repente fazendo Tiago levar um susto.

- Isso foi um teste? – perguntou o menino espantado.

- Você não tentou me agarrar, nem falou aquelas cantadas ridículas. Pensei que você ia aproveitar que eu não gritei e fazer alguma coisa, mas você não fez – respondeu Lily rindo.

- Se quiser eu faço agora – disse Tiago se aproximando aos poucos.

- Talvez... – disse a menina se aproximando – Eu queira ver... – dando um beijo no canto da boca do maroto atônito – Que você mudou – se afastou sorrindo triunfante.

- Hey! Isso é tortura – protestou Tiago.

- Jeitinho Lilian Evans de ser – disse a menina rindo.

- Não sabia que você era tão má – Tiago amarrou a cara.

- Acho que fui longe demais – falou ela baixinho.

- Vou te mostrar o meu jeito bom de ser – e ao dizer isso Tiago puxou a menina pela cintura, olhou-a nos olhos por mais uma vez antes de vê-los fechando, e a beijou.

No inicio foi estranho, Lily ainda relutava, mas de repente se rendeu. Aí o beijo mudou de forma. Tiago e Lily estavam muito juntos e o beijo estava cada vez mais profundo. Finalmente anos de desejo e vontade estavam sendo recuperados. Tiago enlaçava a menina pela cintura com um braço e com o outro afagava seus cabelos. Lily estava com ambos os braços enrolados no pescoço de Tiago, finalmente estavam juntos.

- Tiago... Eu... Acho... Melhor... Nós... – Lily tentou dizer ofegante, mas desistiu – Esquece! – voltaram a se beijar rapidamente.

- Nossa você é ninja – brincou o menino sem fôlego.

- Desculpe nos precipitarmos – falou Lily.

- Não nos precipitamos – e ao dizer isso Tiago abraçou Lily tão rapidamente que os dois caíram no fofo tapete.

- Somos muito atrapalhados – disse Lily rindo.

- E demais apaixonados – falou Tiago.

- sim, mas acho melhor nos levantarmos – sugeriu Lily mas Tiago a puxou novamente.

- Podemos ficar mais um tempo aqui. Você não tem idéia a quanto tempo eu desejo isso – disse Tiago.

- Você é que não sabe quanto tempo tentei fingir que não te queria – falou Lily.

Os dois começaram a se beijar novamente. Por mais que pra muitos parecesse pré-maturo para eles já estava fazendo aniversário de centenário. Até que Lily parou.

- Está tudo errado. Você ainda não me disse se me perdoa por eu ter sido uma idiota – falou a menina se levantando.

- Tenho que pensar... Claro que sim, meu lírio - disse Tiago.

- Que bom – falou Lily aliviada – Então aonde paramos?

- Paramos na parte em que você me disse pra te levar pra cama – respondeu Tiago normalmente.

- O que? – Lily não estava acreditando no que ouvira.

- É afinal amanhã tem aula e você como monitora precisa acordar na hora, então eu tenho o dever de te deixar confortável em sua cama – explicou Tiago rindo.

- Acho que é melhor irmos mesmo. Já está tarde demais. Mas você não precisa me deixar na cama. Na porta do dormitório já está de bom tamanho – disse Lily sorrindo.

- Você é quem manda – concordou Tiago dando mais um beijo na menina e saindo com ela da Sala Precisa.

Ainda estava cedo então podiam ir sem problemas de serem pegos. Todos estavam em seus dormitórios quando chegaram, o salão comunal estava vazio.

- Estão todos mortos – comentou a ruiva rindo.

- Eu estou morrendo de dor de cabeça – murmurou Tiago que só agora conseguia sentir os sintomas da ressaca.

- Acho melhor irmos nos deitar então. Boa noite – desejou Lily beijando docemente Tiago.

- Com esse beijo será uma ótima noite – falou o menino sorrindo e vendo Lily entrar em seu dormitório.

Não havia ninguém nos dormitórios, deviam estar todos no salão principal. Lilian e Tiago estavam tão cansados que resolveram deitar. Não foi difícil adormecer, o rosto de cada um e o gosto de seus lábios ainda estavam marcados.

By: Lilian Evans

<< Capítulo Anterior | Próximo Capítulo >>

<< Voltar ao Menu da Fic

| + Home | + Arquivo | + Equipe | + Contato | + Orkut