Capítulo 12 - O chamado de Dumbledore.


Tiago acordou, pelo menos naquele dia, já com um sorriso. Quem não poderia estar feliz? Afinal, era domingo e ele tinha acabado de entrar em um sonho.

Ele contemplou a madeira superior de sua cama, com um sorriso bobo no rosto, sem dar maior atenção aos outros marotos, que ainda dormiam e babavam - especialmente rabicho - em seus respectivos travesseiros.

Só quando percebeu que estava perdendo tempo e que podia estar namorando a esta hora, o garoto sentou na cama.

Vestiu os jeans e saiu rapidamente pela porta, ainda de pés descalços e com uma camiseta velha, dos tornados. O Sr. Potter adorava os tornados.

- Olá, senhor Tiago! - Cumprimentou-o a ruiva, que estava sentada em uma das poltronas do salão. Àquela hora da manhã, nenhum grifinório ainda estava acordado, ainda mais em um domingo. O garoto sorriu para
Lily, indo em sua direção.

- Acordada à esta hora? - Tiago segurou a mão da garota. - Meu lírio não deveria estar dormindo, ainda?

- A vida inteira acordei antes de você. - Brincou ela. Os dois se deram um selinho. - E fomos os primeiros a dormir, lembra? Nada mais justo que sejamos os primeiros a acord...

- LILY E TIAGO SENTADOS NUM BANCO NAMORAM... - Começou Sirius, interrompendo a garota. Ele ainda estava com roupas de dormir. Lily imediatamente ficou vermelha, e Tiago começou a rir.

- Sai pra lá, almofadas! Vai dormir e deixa eu namorar em paz. - Mas não foi o suficiente. Sirius já estava se recostando na cadeira ao lado do casal.

- Desculpem, mas eu PRECISO segurar vela um pouco. - Pediu Sirius. Os outros dois nada entenderam. - Você sabe quanto tempo eu ouvi esse traste falar de você? Agora quero ver todo bem entre os dois. - Ele riu, e Tiago se aproximou da namorada, que o empurrou.

- Eu não consigo, desculpa. - Sirius riu mais ainda. - Eu tenho vergonha, Sirius!

- Beleza, beleza. - Ele se levantou, e coçou a barriga. - Vou voltar pra cama, eu acho. - E se despediu.

- E agora, será que a senhorita pode cuidar do seu Tiaguinho? - Perguntou o grifinório, manhoso, deitando sua cabeça no colo da garota. Ela começou a acariciar seus cabelos. - Hm... Te amo, meu lírio.

De repente, a porta do salão comunal se abriu. Minerva Mcgoonagall, a professora de Transfigurações e também diretora da Grifinória passou pelo retrato, com suas vestes negras de sempre, e seu chapéu pontudo na cabeça.

- Tiago Potter, Lílian Evans? - Até a professora se assustou com a cena. Até eles sabiam que era impossível um namoro daqueles dar certo, e o garoto estava com sua cabeça no colo da ruiva. - Ahm... - Ela pigarreou e o grifinório se sentou.

- Sim, professora Mcgoonagall? - Perguntou Lily docemente, sorrindo.

- O professor Dumbledore... - começou ela, alinhando os óculos no rosto. - deseja vê-los na sua sala. - Ela olhou para Tiago. - Suba no seu quarto e chame Sirius, Remus e Pedro, eles também foram chamados. - E em seguida, para Lily. - E você, chame Lorelai e Mégara. - Os dois se levantaram, sem dar uma palavra, e subiram suas respectivas escadas.

Cinco minutos depois...

- Obrigado, Evans e Potter. - Ela se virou de costas e começou a andar. O pequeno grupo dos leões se dirigiu até o terceiro andar, na estátua de gárgula. - Brumas de chocolate. - Falou calmamente, e o Gárgula começou a se mover, abrindo espaço para uma escada em espiral. A professora subiu na frente e foi seguida por todos. Ao terminar de subir, bateu na porta três vezes.

A porta se abriu magicamente, e os garotos puderam avistar Dumbledore sentado em sua poltrona. Os sete entraram, um por um, na sala, e se agruparam em frente à mesa.

- Vocês devem se perguntar por que estão aqui... - Começou o diretor, juntando as mãos, pensativo. Todos concordaram com a cabeça. - O caso é que vocês foram os escolhidos.

By: Tiago Potter

<< Capítulo Anterior | Próximo Capítulo >>

<< Voltar ao Menu da Fic

| + Home | + Arquivo | + Equipe | + Contato | + Orkut