Capítulo 14 - Decepção


Os sete voltavam em silêncio. Lorelai se sentia muito bem com essa idéia de participar de um grupo como a Ordem da Fênix. Sua mãe se sentiria muito orgulhosa se estivesse viva e seu pai também, se aparecesse pelo menos as vezes para saber da filha. Assim que tivesse oportunidade iria escrever contando a novidade para o irmão.

Como ninguém havia tomado café da manhã, desceram direto para o Salão Principal. Pedro estava muito estranho depois que todos saíram do escritório de Dumbledor. Não falava muito e diferente das outras vezes parecia não sentir fome, pois estava sentando com o olhar perdido sem nem ao menos tocar na comida.

- Aconteceu alguma coisa Rabicho? – Remo cutucava o garoto.

- Ah, não. Nada... – Pedro despertava de seu devaneio – Só estou sem fome – dizendo isso, levanto e saiu andando em passos largos para fora do Salão Principal.

- Estranho... Depois vamos atrás ver o que está acontecendo – falava Tiago enquanto passava geléia em algumas torradas.

- Ele deve estar com medinho, sabendo que agora vamos lutar contra Voldemort e seus seguidores – disse Sirius fazendo todos na mesa rirem.

- Mas mesmo assim, depois vocês deviam falar com ele – Lílian estava sentada ao lado de Tiago.

- Relaxa minha ruivinha, depois a gente vê isso – Tiago dava um beijo estalado na bochecha de Lily, fazendo todos olharem assustados.

- O Tiago te chamou de ruivinha e te deu um beijo no rosto e você não gritou? – Mégara não acreditava no que estava vendo.

- É que... não tivemos tempo de contar ainda – Lílian estava com o rosto mais vermelho que seus cabelos.

- Agora temos tempo o suficiente – Lorelai ria olhando para a amiga – Podem começar....

Tiago e Lilian contaram tudo que tinha acontecido na Sala Precisa e depois de um longo café da manhã em que falaram mais sobre a Ordem todos decidiram voltar para o Salão Comunal. Lily e Tiago sentaram juntos perto da janela e trocavam caricias sob os olhares assustados das outras alunas que não acreditavam no que estavam vendo. Mégara e Sirius jogavam xadrez de bruxo enquanto Lorelai observava. E Remo estava sentada lendo um livro, ou pelo menos fingindo ler.

- Lorelai, você pode me acompanhar por favor? – Lupin levanta de repente, olhando sério pra garota.

- Aluado, se vocês querem dar uns amassos não preciso de toda essa formalidade perto da gente – Sirius adorava irritar o amigo quando o assunto era a Lorelai.

A garota concordou e ignorando o comentário de Sirius, Remo a acompanhou para fora do Salão.

- Aconteceu alguma coisa? – perguntava Lorelai um pouco preocupada.

- Ainda não. Por isso quero conversar antes que aconteça.

Remo entro na primeira sala vazia sentando em uma das cadeiras de modo que não desse para olhar diretamente nos olhos de Lorelai.

- Fala logo, essa demora está me deixando agoniada...

- Bom... não sei o que você pensa que há exatamente entre a gente.

- Remo, já cansei de dizer que se for por causa do seu “probleminha peludo” eu não me importo... Eu gosto de você mesmo assim – a garota pegava na mão de Remo.

- Não é isso – ele se levanta, ficando de costas para Lôre – Eu acho que nós... Nós não, você confundiu um pouco as coisas – ele vira encarando aqueles doces olhos verdes – Eu sempre enxerguei você como uma menina, muito mimada por sinal. Eu nunca te vi como mulher. As cartas e todo o resto eram só bobagens... Pode apostar, se eu tenho algum sentimento além da amizade, com certeza não é por você.

Lorelai nunca tinha visto o Remo daquele jeito. Não era o mesmo garoto que ela passava as tarde estudando na biblioteca ou conversando de baixo de alguma árvore nos terrenos de Hogwarts.

- Mas... Não entendo... Como?! – o rosto dela brilhava pelas grossas lagrimas que escorriam de seus olhos – Por quê?

- Não vamos fazer drama agora ok?! Se você não se importa – Lupin olhava em seu relógio – Tenho um encontro agora. Até mais tarde – dizendo isso, o garoto sai deixando Lorelai sozinha na sala.

Depois de um tempo, tentando organizar em sua cabeça tudo o que Remo tinha falado, Lorelai volta para Salão Comunal. Na hora que passa pelo buraco do retrato, dá de frente com Mégara e Lílian.

- Por que demorou tanto? Estávamos indo procurar você...

Lorelai mal respondeu as amigas, escondendo o rosto com as mãos subiu correndo para o seu dormitório se jogando na cama. Ela não entendia o comportamento de Lupin, não conseguia parar de chorar, nem de pensar em tudo que ele havia falado. Még e Lily entraram correndo no dormitório atrás de Lorelai, sentando uma de cada lado na cama da amiga.

- O que aconteceu heim?! – Mégara passava a mão nos cabelos de Lôre, que mantinha o rosto escondido com uma almofada.

- Senta aqui, seca o rosto e se acalma – Lily havia conjurado vários lenços e um copo de água com açúcar.

Depois que Lorelai conseguiu se acalmar, ela contou exatamente tudo o que tinha acontecido na sala. Nenhuma das duas acreditava no que Remo tinha feito.

- Não fica assim, ele deve ter algum motivo muito grande por ter feito isso... Amanhã eu o procuro pra conversar – disse Lily.

- Não quero mais saber dele, se você falar qualquer coisa que seja com aquele garoto eu juro que nunca mais falo contigo.

- Ela não vai falar, pode deixar – Mégara pegava um pijama no malão de Lorelai – Agora levanta, toma um banho e vamos jantar. Depois você precisa descansar e tentar esquecer tudo isso.

- Não, obrigada. Eu vou tomar um banho e deitar direto, estou sem fome. Podem ir jantar com os meninos – as garotas se despediram e saíram do quarto deixando Lorelai sozinha que após um demorado banho, deitou em sua cama e logo adormeceu.

By: Lorelai Fingher

<< Capítulo Anterior | Próximo Capítulo >>

<< Voltar ao Menu da Fic

| + Home | + Arquivo | + Equipe | + Contato | + Orkut