Capítulo 15 - Sou sua amiga


Logo assim que Lilian saiu do quarto com Mégara foi em direção a saída para procurar Remo.

- Lily não! Você ouviu o que a Lore disse, ela não quer que você fale com ele. – lembrou Mégara segurando o braço da ruiva

- Ela não vai saber. Eu só preciso ouvir tudo isso que ele disse. Eu só preciso saber a verdade. – falou Lily decidida tentando se livrar da amiga

- Lily pra que mexer nessa história? – Meg tentou argumentar

- Pelo simples fato de que conheço Remo o suficiente para saber que ele AMA a Lore e não tem por que fazer isso. – e ao dizer isso Lily desceu as escadas.

- Pra onde vai com tanta pressa ruivinha? – perguntou Tiago agarrando a namorada pela cintura

- Preciso falar com o Remo. – respondeu ela andando

- Eu vou junto. Ele até agora não apareceu. – disse o maroto seguindo a namorada

- Tiago, eu prefiro falar com ele sozinha. – pediu Lily

- Mas ele é meu amigo. E quando ele vai para debaixo da árvore perto do salgueiro Lutador é porque está muito mal. – soltou Tiago e ao perceber o sorriso de Lily calou a boca.

- Obrigada por me dizer onde ele está! E não me siga! – falou Lily já se afastando correndo.

- Detesto o jeito com que ela sempre consegue entender as coisas. – murmurou Tiago

Quando Lily chegou no lugar dito por Tiago encontrou Remo de cabeça baixa. Não havia sinal de vida ali, era como se Remo estivesse morto, vazio. Então com muito cuidado ela chegou perto do amigo e levantando seu rosto cuidadosamente viu que as lágrimas escorriam sem ele fazer nenhum esforço. Lily o encarou por um momento.

- Por quê? – foi a única coisa que Lily conseguiu falar naquele momento

Remo não respondeu.

- O que você me falar eu prometo que não vou contar pra ela. Sou amiga da Lore, mas sou sua amiga também Remo. – disse Lily

- Eu a amo. – falou Remo com um pingo de voz

- Disso eu sei. Só não entendi por que disse aquelas coisas para ela. A Lore não merece e você sabe disso. – disse a ruiva sentando na frente do amigo

- Eu sei Lily, mas não posso ficar com ela. Você SABE. – retrucou Remo tentando se controlar

- Nós todos sabemos de muita coisa Remo e uma delas é que você tem medo é de se apaixonar. – disse Lily seriamente

- Eu tenho medo de machucá-la! Posso feri - lá – desabafou Remo

- A fera que está em você pode ferir qualquer um de nós e mesmo assim você não se distancia. – rebateu a ruiva seriamente

- É diferente! – protestou ele

- Não é não. Ela te ama não se importa com o que pode acontecer. E você Remo John Lupin, pense muito. Você pode estar abrindo mão da pessoa maravilhosa que é e realmente se transformar em um monstro insensível, e não tem nada a ver com o fato de você ser peludo. – falou Lily se levantando

- Acho que depois disso, ela nunca mais vai querer olhar para mim. – murmurou Remo

- Você pode mudar esse quadro, conhece a Lore tão bem quanto eu. – incentivou Lily

- Preciso pensar, me decidir. – disse Remo

- Espero que quando você decidir esquecer por um momento isso não seja tarde demais para ter a Lore. – e ao dizer isso Lily saiu em direção ao castelo.

Remo ainda ficou um tempo ali, não queria voltar para o castelo, não queria encontrar a Lorelai. Mas não teve muita escolha já que tinha que ir estudar para os NIEM’S.

Lily voltou ao salão comunal da Grifinória já tarde da noite.

- Onde você estava? – perguntou Tiago como se não tivesse pesquisado o mapa do maroto.

- Na biblioteca estudando. Temos NIEM’S esse ano. Você não está nem um pouco preocupado com os NIEM’S não é? – disse Lily sentando ao lado do maroto

- NIEM’S? Eu tenho quadribol daqui a dois dias meu lírio. Grifinória contra Sonserina sou capitão do time e ainda por cima esse jogo é um tipo histórico. É o milésimo jogo Grifinória contra Sonserina, terá até uma taça especial para o ganhador. – falou Tiago super empolgado com a idéia de mais uma vez acabar com a Sonserina.

- Você não tem jeito mesmo. Mas depois do jogo o senhor não escapa, terá que estudar. – avisou Lily apoiando a cabeça no ombro do menino

- Com você eu passo até a gostar de História da Magia. – disse Tiago rindo

- Mas História da Magia é uma matéria muito interessante... – Lily levantou a cabeça para falar, mas Tiago a beijou impedindo assim um discurso de como seria bom se ele prestasse atenção nas aulas.

Remo entrou na sala e resolveu não atrapalhar os amigos. Subiu diretamente para o dormitório.

- Acho melhor subirmos. – falou Lily que por pouco não viu Remo

- É amanhã eu tenho que treinar. – disse Tiago

- E eu tenho que estudar muito. Acho que não teremos muito tempo para ficarmos juntos. – lamentou Lily

- A gente dá um jeito. – falou Tiago dando um último beijo na menina e indo dormir

Quando Lily entrou no quarto Meg estava em silêncio apenas olhando para Lorelai que escrevia uma carta para o irmão.

- Pra quem é essa carta? – perguntou Lily

- Meu irmão e meu pai se ele conseguir ler. Avisando sobre a Ordem e tudo mais. – respondeu Lore

- Mas se a carta for interceptada... – disse Lily

- Não se preocupe, com a minha família sendo ameaçada nossas correspondências são abertas para verificação. Então eu e meu irmão elaboramos códigos que só nós dois entendemos. Assim não tem perigo de lerem. – explicou Lore não tirando os olhos da carta

- Você está contando sobre o Remo? – Lily não conseguia esconder a curiosidade

- Sobre o fato dele ter me chamado de menina mimada? Não. Afinal não tem fundamento. Cresci sem mãe, meu pai trabalha mais do que respira e só tenho meu irmão. Acho que não sou tão mimada assim, mas tenho certeza que Justino iria gostar de saber que me mimou o suficiente. – falou Lorelai fria e sem emoção nenhuma.

- O Remo cometeu um... – começou Lily

- Não quero ouvir nada que venha dele! – disse Lorelai severamente

- Tudo bem. – concordou Lily

- E espero que você não tenha falado nada com ele Lilian. – falou Lore

Lily olhou para Mégara por um momento.

- Não disse. – respondeu a menina de cabeça baixa, não gostava de mentir.

- Que bom, boa noite. – disse Lorelai indo deitar-se

No dia seguinte Lorelai acordou estranha. Ela não estava chorando, muito menos triste, tratava todos da mesma forma doce e meiga de sempre.

- O que está acontecendo? – perguntou Mégara num sussurro

- Não sei, mas aí tem coisa. – respondeu Lily

- A Lore está estranha. – comentou Tiago

- Está fingindo que nada aconteceu. – completou Mégara

- Isso é que me preocupa. – disse Lily

Assistiram a aula normalmente. Remo na frente de Lore fingia estar despreocupado, mas longe dos olhos verdes da menina não conseguia esconder a tristeza. Como Tiago e Lily haviam previsto não conseguiram ficar sozinhos nem por um instante naquele dia, a noite estavam tão cansados que foram se deitar cedo. Lily estudava desesperadamente e Tiago quase matava o time de tanto treinar.

No dia do jogo Tiago acordou extremamente cedo e finalmente encontrou sua ruiva.

- Bom dia. – disseram os dois se beijando

- Então finalmente hoje a futura senhora Potter me verá jogando? – perguntou Tiago enquanto os amigos desciam as escadas

- Acho melhor avisar a Madame Pomfrey que uma grifinória hoje vai passar mal quando o primeiro balaço for lançado contra nosso querido apanhador. – brincou Sirius

- Por que contra ele? Os balaços são para os artilheiros não? – perguntou Lily assustada

- Os balaços são para os jogadores que estiverem ajudando o time a ganhar. Por isso o Tiago geralmente é o mais atacado. – explicou Remo tentando tranqüilizar a ruiva, mas piorando a situação.

Lily ficou pálida

- Está perdendo o tato Aluado. – implicou o cachorro

- Não precisa ficar assim meu lírio. Desde o quarto ano ninguém consegue me mandar para a enfermaria. – tranqüilizou-a Tiago

- A não ser você, mas isso são águas passadas. – brincou Sirius

- É melhor não mexermos nessa história. – falou Tiago

- Aquele feitiço foi sem querer. – disse Lily

- TODOS nós sabemos. – falou Tiago lançando um olhar aterrorizador para Sirius

- Então vamos? – sugeriu Remo

- Sem nós? Como se atrevem? – brincou Mégara descendo as escadas acompanhada de Lorelai

- Nunca nos atreveríamos. – disse Sirius beijando a mão de Meg

- Que coisa mais antiquada senhor Black. – brincou Lorelai

- Bom dia pra você também Lorelai. – disse Sirius emburrado

- Bom dia Sirius, Tiago, Remo. – cumprimentou a menina

- Bom dia. – responderam todos

- E o Pedro? – perguntou Meg

- Já foi! – respondeu Sirius

- Agora podemos ir? – perguntou Remo de cabeça baixa.

- Claro. – disseram todos.

O salão comunal estava agitado. Um jogo como aquele que iria acontecer em pouco tempo era realmente de deixar os ânimos agitados.

- Prontos para perderem traidores do sangue? – ouviram a voz de Snape

- Ranhoso! Vamos fazer uma aposta? A grifinória ganha e você faz um favor a nação e lava os cabelos? – implicou Sirius. Depois dessa o sonserino apenas se virou e saiu.

- Sirius! – falou Lily

- O SEU namorado não pode implicar com ele porque VOCÊ não quer. Mas quanto a mim querida cenourinha... Isso já faz parte da minha vida. – disse ele sorrindo

- Acho melhor nos sentarmos. – falou Tiago emburrado, perdera uma ótima oportunidade de acabar com a moral de Snape.

- Esse jogo vai ser complicado. – disse Remo sério

- Estou louco para que ele aconteça logo. – falaram Tiago e Sirius.

By Lilian Evans

<< Capítulo Anterior | Próximo Capítulo >>

<< Voltar ao Menu da Fic

| + Home | + Arquivo | + Equipe | + Contato | + Orkut