Capítulo 18 - Vingança.


Sirius não sabia em que ponto do jogo aquilo acontecera, mas a Sonserina conseguira empatar com eles. Como ele deixou isso acontecer? Tinham conseguido uma vantagem de cinqüenta pontos! Isso não importava agora, ele precisava dar um jeito de virar o jogo. Ele olhou Tiago e este parecia não ter achado o pomo ainda, o que queria dizer que a partida ainda iria demorar. Procurou Snape e o encontrou mais perdido que o amigo. Um plano estava se formando em sua cabeça, e com um pouco de sorte, eles conseguiriam a posse da goles e marcariam alguns pontos. O grifinório já estava se dirigindo até o outro lado do campo quando escutou a torcida gritando enfurecida seguida pelo apito estridente de Madame Hooch. Alguma coisa estava errada. Dando uma meia volta com a vassoura ele se surpreendeu com o que viu. Pontas que até poucos minutos atrás estava voando em busca do pomo, agora estava caído desacordado no chão. Ao seu lado estava Snape que o olhava com a cara vazia de sempre. Ao identificar o sonserino, Sirius sentiu uma raiva enorme em questão de segundos. Acelerando, ele foi até o chão e desceu da sua vassoura. Madame Hooch tinha paralisado o jogo e agora passava um sermão no time da Sonserina. Deu uma olhada no amigo, ele não parecia estar nada bem. Logo depois uma Madame Pomfrey extremamente agitada chegava gritando:
-Saiam todos do caminho! Temos um aluno ferido aqui!
Ela se abaixou e deu uma olhada em Tiago, depois conjurou uma maca e levou o garoto para longe daquela confusão. Sirius observou a cena calado, ele não poderia fazer nada pelo amigo no momento, e confiava na enfermeira. Tinha certeza de que o maroto ficaria bem. Levantando o olhar de onde a maca acabara de sair, ele encontrou Snape o encarando. E aquela raiva que sentira minutos atrás o dominou. Sem pensar em todas as pessoas presentes ali ou em qualquer coisa ele foi com passos rápidos até o sonserino.
-É claro que algo em que você esteja envolvido não poderia prestar! Não é mesmo Ranhoso? Mas dessa vez você não vai ganhar só uma azaração! Você foi longe demais!
Dizendo isso o grifinório deu um soco no sonserino, o fazendo cair. Logo depois se jogou em cima dele e sem dar tempo para reação começou a golpeá-lo. Os dois saíram rolando enquanto se golpeavam e xingavam. Mas Sirius tinha uma vantagem clara, era muito mais alto e forte do que Snape. Madame Hooch que estava meio atônita até então, pareceu sair do seu transe e começou a apitar.
-Black e Snape! O que os dois pensam que estão fazendo? Vocês ficaram malucos? Parem com isso já!
Vendo que não seria atendida por nenhum dos dois ela lançou um feitiço e cada um foi jogado para um lado. Ofegantes e machucados, os dois se olhavam com ódio.
- Eu realmente não esperava isso de vocês! Onde já se viu?! Dois rapazes como vocês agindo feito crianças! Seus diretores já estão a caminho e cuidarão do resto.
McGonagall chegou logo depois a passos rápidos. Seus lábios estavam mais finos do que nunca. Sirius já estava pronto para uma detenção, mas o que veio foi muito pior.
-Black, a sua atitude foi deplorável para um grifinório! Como punição você terá detenção por um mês e não poderá jogar na próxima partida!
-Como assim, não jogar? Você não pode fazer isso professora! – Ele tentou argumentar.
-Tanto posso como estou fazendo! Agora vá cuidar desses ferimentos! – E se virando para Snape acrescentou. – E você Snape, seu diretor mandou lhe avisar que terá de cumprir uma semana de detenção. Apesar de eu achar isso muito pouco. Dirija-se a enfermaria também e tentem não se matar no caminho.
Assim o grifinório e o sonserino entraram no castelo em silêncio. Sirius estava com um profundo corte no supercílio enquanto Snape não abria um olho e tinha o nariz quebrado. Quando já estavam chegando à enfermaria, o maroto quebrou o silêncio:
-Não pense que isso acaba por aqui Ranhoso. Isso foi só o começo, eu vou transformar sua vida em um inferno. E pode falar para o seu amiguinho que jogou o balaço no Tiago que ele é o próximo.
-Eu não tenho medo de você Black.
-Pois deveria ter. E vamos ver se pelo menos Madame Pomfrey consegue deixar seu nariz normal. Olhe, talvez eu tenha até feito um favor para você.
Sem mais palavras Sirius entrou na enfermaria deixando Snape para trás.


By: Sirius Black

<< Capítulo Anterior | Próximo Capítulo >>

<< Voltar ao Menu da Fic

| + Home | + Arquivo | + Equipe | + Contato | + Orkut