Capítulo 19 - Eu te amo


Tudo aconteceu rápido demais. Em um momento Lily sorria por ver que o namorado estava ajudando Snape e ainda tinha conseguido apanhar o pomo de ouro; e no momento seguinte seu sorriso se fechou e um grito de horror ecoou nos ouvidos de Remo, Lorelai e Mégara.

- NÃAAAAAAAO TIAGO. – gritou a ruiva

- O que foi que aconteceu? – perguntou Remo assustado enquanto a multidão tentava um melhor ângulo para ver o que tinha acontecido.

- Um balaço... O Tiago... Tenho que ir... – respondeu Lily nervosa

Lily começou a empurrar a multidão para ir até o campo, quando viu a mão de Tiago caída para o lado e ele sendo levado por uma maca e muitas pessoas ao redor realmente preocupadas.

- Lily, espera por nós. – gritou Meg de longe.

Lily não parava de andar em direção ao castelo até que Remo a segurou. Quando o menino viu o rosto de Lily estava branco e finas lágrimas escorriam pelo seu rosto. A intenção do maroto era segurar e acalmar um pouco a ruiva, mas uma cena no campo chamou a atenção de todos. Sirius e Snape haviam travado uma briga trouxa no meio do campo de quadribol. Lily olhou a cena e aproveitando que Remo havia soltado seu braço ela correu em direção à enfermaria.

- Senhorita não pode entrar aqui assim. – falou Madame Pomfrey ao ver que Lily entrara correndo na enfermaria.

- Como está ele? – perguntou a ruiva as lágrimas enquanto ia em direção a cama de Tiago.

O menino já estava com a cabeça enfaixada e continuava branco como se estivesse morto.

- Ainda não sabemos a gravidade. Ele foi atingido por um balaço na cabeça, tivemos que fechar um pequeno ferimento que o fez perder um pouco de sangue. Temos que esperar, as verdadeiras conseqüências só saberemos mais tarde. – explicou a enfermeira

Nesse momento Lily se sentiu tonta e quando estava prestes a cair Sirius entrou como um furacão na enfermaria, logo atrás vinha Snape sangrando.

- Merlin! O que está acontecendo hoje? – exclamou Madame Pomfrey indo atender os alunos que acabaram de entrar na enfermaria.

- Não se importe comigo, muito menos com ele. – disse Sirius apontando para Snape. – Quero saber como o Tiago vai ficar.

- Ninguém sabe ainda. Temos que esperar ele acordar. – murmurou Lily com um pingo de voz.

Enquanto Madame Pomfrey atendia o sonserino, que evidentemente era o mais machucado, Sirius se aproximou da cama do amigo.

- Ele vai ficar bem ruiva, ele é um cabeça dura. – Sirius tentou brincar, mas nenhum sorriso surgiu nem do rosto de Lily nem do rosto dele mesmo

- É isso que eu espero. – falou Lily e logo em seguida Sirius a abraçou. – Não posso perdê-lo

- Tomara que morra! – disse Snape enquanto Madame Pomfrey fazia um feitiço para colocar seu nariz no lugar.

- Quem vai morrer vai ser você! – avisou Sirius largando Lily e indo em direção a Snape que só foi salvo pelo simples fato de que Remo, Lorelai e Mégara entraram desesperados.

- ISSO AQUI É UMA ENFERMARIA. – gritou a enfermeira já irritada

- Então pare de gritar e nos explique o que está acontecendo. – falou Remo tranquilamente

- O amigo de vocês por sorte sairá daqui bem e vivo. E esse outro aqui é só remendar os ferimentos que poderá ir. Enquanto vocês podem sair daqui agora. – disse a enfermeira tentando se acalmar.

- Mas... – começou Lorelai

- Me esperem no salão comunal e já conto tudo a vocês. – disse Sirius

- Vamos estar no dormitório. Mesmo com tudo isso a festa está rolando solta. – falou Meg

- Tudo bem, agora que já se programaram... Saiam. – mandou Madame Pomfrey e todos a obedeceram

- Você passará a noite aqui senhor Snape. Senhor Black venha aqui. – disse ela novamente

Depois de curado Sirius foi liberado, mas como é um maroto se recusou a sair

- Não vou deixá-lo sozinho. – disse Sirius batendo o pé.

- Vai sim. Alias vocês dois irão agora. – avisou a enfermeira apontando para Lily que até aquele momento segurava apenas a mão de Tiago e com lágrimas silenciosas o olhava.

- Não, por favor! Deixe-me ficar aqui com ele. – pediu a ruiva ao ouvir que teria que se retirar.

- Não posso você não tem permissão para ficar aqui, portanto... – começou Madame Pomfrey

- A senhorita Evans tem a minha permissão de acompanhar o senhor Potter nessa noite. – disse Dumbledore entrando na enfermaria acompanhado pela professora McGonagall.

- Obrigada. – agradeceu Lily fracamente

- Senhor Black, por favor, pode voltar a sua sala comunal. E parabéns pelo jogo. – e ouvir Dumbledore dizer isso Sirius olhou para Tiago e lançando um olhar assassino para Snape saiu dali.

- Espero que cuide bem dele enquanto ele não se recupera. – falou Dumbledore docemente a ruiva

- Ele irá se recuperar. – disse ela sem muita certeza

- Não tenha duvida disso. – tranqüilizou-a Dumbledore

- Antes de irmos Madame, precisamos conversar. – avisou Minerva e os três se retiraram dali, deixando Lily sozinha com Snape e Tiago.

Lily acariciava o rosto de Tiago, enquanto via o menino aos poucos recuperar a cor.

- É nojento. – disse Snape olhando tudo com completo desprezo.

- Eu sei, alguém que nunca teve nada disso sempre acha estranho. – disparou Lily

- Não tive nada disso por um único erro. – falou o sonserino enquanto Lily não olhava para ele

- Ter nascido não foi um erro seu Snape. E me chamar de sangue ruim sempre que pode acaba sendo considerado um erro cometido várias vezes. – a voz de Lily nunca havia saído tão fria assim.

- Não vai me dizer que ama esse babaca. – zombou Snape

- Não tenho que dizer isso a você, e sim a ele. – Lily já estava começando a ficar com raiva.

- Não faz idéia de quanto desejo a morte dele. – murmurou Snape, mas Lily escutou.

- Mesmo com a morte do Tiago, você nunca terá metade do que ele tem. Não é capaz o suficiente para ter. – ralhou Lily perdendo a calma

- Terei você. – disse ele

- Não se iluda, como eu disse você não é capaz de tanto. E outra coisa. – disse Lily se aproximando do sonserino. – Meu coração já é do Tiago. – disse isso no ouvido dele fazendo-o se encher de ódio.

- Só o coração? Ou não vai completar a frase... de CORPO e alma? – perguntou ele segurando a menina pelo braço

- Me solta Snape. Está me machucando. – mandou Lily, mas ele a segurava cada vez mais forte.

- Me responde Lily... O Potter já conseguiu o que sempre quis? Ou falta só um pouco para isso? – perguntou ele quase gritando.

- VOCÊ ESTÁ ME MACHUCANDO. – gritou Lily tentando se livrar. Mas Snape era muito mais forte que ela e com seus braços presos a menina não tinha como pegar a varinha.

Snape tinha um olhar maníaco, enquanto Lily tentava não demonstrar que estava com medo.

- Ele já conseguiu! Satisfeito? – respondeu a menina séria

- Não dou uma semana para ele te largar. – disse ele com desprezo – Mas quando ele não te querer mais e a escola toda souber das suas noites com ele. Você vai se sentir sozinha, usada e ninguém vai te querer, a não ser eu.

- Prefiro morrer sozinha com as lembranças de ter sido usada pelo Tiago do que morrer ao seu lado com as lembranças de que fui tocada por você. – falou Lily com nojo

- O que está acontecendo aqui? – perguntou Madame Pomfrey ao ver que Snape continuava segurando Lily pelos braços.

- Nada. – respondeu Snape secamente

- Então solte-a! – ordenou a McGonagall vendo que Snape continuava segurando Lily com força

- Obrigada. – murmurou Lily e sem olhar para o sonserino voltou a ficar do lado de Tiago. A menina esfregava um pouco os braços.

- Acho que já está bem e não precisa mais ficar aqui. – disse a enfermeira

Snape se virou instantaneamente para a porta, mas McGonagall o segurou pelo braço.

- Espere um pouco mais. Senhorita Evans, por favor, venha aqui. – pediu Minerva

- Sim professora? – perguntou Lily olhando-a profundamente.

- Mostre-me seus braços. – pediu ela gentilmente

Lily obedecendo a professora mostrou-lhe os braços brancos, cada um com uma marca extremamente vermelha das mãos do sonserino. Ao ver aquilo o sorriso da professora sumiu do rosto e a enfermeira olhou aquilo assustada.

- Siga-me. – ordenou Minerva – Horacio é sempre muito relevante quanto detenções aos seus alunos. Mas duvido muito que o fato de ter agredido a aluna favorita dele não será levado em conta dessa vez. E como diretora da casa de Grifinória o senhor terá duas semanas de detenções comigo por ter agredido uma monitora-chefe.

- Suas amigas lhe mandaram essa roupa para que você possa se trocar. – avisou a enfermeira enquanto via Minerva saindo com Snape da enfermaria.

- Obrigada. Madame Pomfrey, será que a senhora não tem nada contra esses hematomas? Logo ficarão roxos e mais visíveis. E eu não queria que o Tiago visse. – pediu a ruiva segurando suas roupas

- Sinto muito querida. Os hematomas ficarão, mas se estiverem doendo me avise que eu lhe darei uma poção para a dor. – disse a enfermeira

- Não estão, obrigada. – agradeceu a menina indo se trocar.

Lily não sabe quanto tempo ficou acordada ao lado de Tiago. Não queria ir se deitar então resolveu ficar ali na cadeira ao lado da cama do namorado. Acabou adormecendo, mas logo acordando com os primeiros raios do sol. Tiago não havia se mexido, do mesmo jeito que ele foi colocado na cama havia permanecido.

- Por favor, fique bom logo. – pediu a ruiva olhando o maroto e se aproximando de seu ouvido disse- Eu te amo.

Ela se afastou de olhos fechados deixando as lágrimas escorrerem pelo seu rosto. Foi quando ela sentiu uma mão enxugando gentilmente uma lágrima que descia pelo seu rosto.

- Tive que quase morrer para ouvir isso. – disse Tiago fracamente

- Tiago! – falou a ruiva animada se sentando na cama e abraçando o namorado. – Você está bem?

- Não. – respondeu o menino se sentando

- Não? O que você está sentindo? Precisa do que? – Lily estava extremamente preocupada

- Não. Eu estou sentindo falta dos lindos lábios da minha linda ruivinha. E preciso deles agora. – disse Tiago sorrindo marotamente

- Seu bobo. – disse Lily dando um selinho – Te amo. – outro selinho. –Te amo – outro selinho.

- Eu te amo ruivinha. – disse Tiago puxando-a para um beijo

O menino puxou Lily pelo braço para mais perto, mas foi quando a ruiva gemeu de dor.

- O que foi? – perguntou ele assustado – Eu te machuquei?

- Não. – respondeu Lily se afastando tentando esconder os braços, mas foi tarde demais. Tiago havia visto.

- O que aconteceu? – perguntou ele preocupado

- Nada. – mentiu a ruiva sem olhá-lo

- Não vai mentir pra mim agora Lily. – pediu ele levantando o rosto da menina.

Ao ver aquele olhar a feição de Tiago mudou. De um namorado preocupado ao um garoto com instinto assassino.

- Quem fez isso Lilian? – perguntou ele seriamente.

- Não importa... – começou a ruiva, mas Tiago a interrompeu

- Claro que importa! Me diz um nome apenas... – pediu ele

- Tiago... – Lily estava tentando arrumar uma desculpa para mentir, mas não conseguiu e logo o maroto entendeu

- EU VOU MATAR O RANHOSO! – gritou ele se levantando

- Eu também. – Tiago escutou a voz de Sirius

- Todos nós queremos matá-lo. – brincou Lorelai.

- Pode se deitando mocinho. – mandou Mégara sorrindo

- E como você está? – perguntou Remo

- Vou estar bem melhor quando acabar com aquele Ranhoso. – respondeu Tiago tentando se levantar enquanto Lily o segurava

- Já contou a ele ruiva? Que coisa feia. – disse Sirius sem perceber que Lily estava preocupada e Tiago nervoso

- O que foi isso? – perguntou Lorelai apontando para o braço de Lily

Sirius e Remo olharam e logo entenderam o porquê de Tiago estar tão nervoso assim.

- Eu sabia que não ter deixado você sozinha com ele! – disse Sirius

- Agora ele passou dos limites. – concordou Remo

- Não me diga que foi o... – falou Lore, mas foi cortada por Tiago

- Me deixa sair daqui que eu vou matar aquele desgraçado. – pediu Tiago fingindo estar calmo

- Não irá sair daqui hoje para matar ninguém senhor Potter. – disse Minerva entrando na sala acompanhada pelo diretor

- Como não? – perguntou ele estressado. – A senhora já viu o que aquele sebo ambulante fez com a minha ruivinha?

- Se está falando do senhor Snape, o que eu creio, sim nós já sabemos e ele já está sendo devidamente castigado. – respondeu Dumbledore seriamente

- Eu posso castigá-lo! Vocês não têm noção como seria... – disse Tiago

- Temos, por isso o colocamos em detenção. – falou Dumbledore calmamente

- Quando eu sair daqui Azkaban vai parecer uma colônia de férias! – ameaçou Tiago

- Depois o senhor juntamente com o senhor Black planejam a vingança. Temos um assunto mais importante a tratar. – disse Dumbledore

- E o que seria? – perguntou Lily séria

- A primeira missão de vocês pela Ordem da Fênix. – respondeu Dumbledore

- Quando iremos? – quis saber Tiago

- O senhor não vai. Ainda está se recuperando. E nem adianta tentar protestar. – disse Minerva ao ver que Tiago ia começar a falar, mas logo se calou.

Depois de Dumbledore ter explicado a missão a eles...

- Então vamos logo? – perguntou Sirius extremamente sério

- Vamos. – disseram os outros e indo se despedir de Tiago

- Prometa que vai se cuidar. – pediu Tiago segurando delicadamente a mão de Lily

- Prometo que volto inteira para passarmos uma tarde só nossa. – disse Lily sorrindo e saindo da enfermaria.

Tiago viu aqueles cabelos ruivos e uma sensação de insegurança tomou conta dele. A mulher da vida dele estaria indo para o perigo certo e ele não estaria lá para protegê-la...

By: Lily Evans

<< Capítulo Anterior | Próximo Capítulo >>

<< Voltar ao Menu da Fic

| + Home | + Arquivo | + Equipe | + Contato | + Orkut