Capítulo 22 – Na hora errada


Todos estavam exaustos, além de abatidos. Remo, Lily, Tiago e Pedro permaneceram no Salão Comunal toda a tarde, lançando olhares vagos a janela e as vezes entre si.
Eles não trocaram muitas palavras durante todo o tempo, apenas Tiago e Lily, que trocavam falas de apoio um com o outro.

Remo olhou pela janela novamente, já estava escuro. As horas haviam voado enquanto estiveram ali e aquela espera estava deixando-o cada vez mais aflito. Ele podia parecer o mais controlado dos Marotos, mas quando se tratava de seus amigos ele não conseguia ficar em paz e realmente calmo como sempre. Seus amigos eram seu ponto mais fraco.
Ele olhou para a escada, que levava ao dormitório das meninas com um suspiro que somente ele conseguiu ouvir. Era demais pra ele ter que lidar com tudo aquilo sobre a Ordem e sua briga com Lorelai. Parecia até egoísta pra quem não acompanhava aquilo a tempos, ele preocupado com sua briga com a menina, um gesto impensado adolescente. Mais era mais que isso para Remo, mesmo que ele não quisesse admitir.

Lupin olhou para Tiago e Lily no sofá próximo a ele, e depois para Pedro, que estava quieto em uma poltrona. Ele se levantou devagar e colocou a mão nos bolsos.

- Eu... Eu vou dar uma volta sabe? Pra ver se Mégara e o Sirius já chegaram. Eu aproveito e dou uma espairecida. – Ele disse, despertando a atenção dos demais na sala.

- Tudo bem Remo, eu preciso mesmo ir ver como a Lore está. Ela ficou muito abalada com toda essa história. – Lily disse e então virou-se para Tiago. – Tudo bem pra você, amor?

- Claro minha ruivinha, é melhor você ir ficar um pouco com a Lorelai. Eu aproveito e vou com o Lupin procurar pelos dois. – Tiago afirmou, dando um último beijo em Lily.

A garota subiu até o dormitório e foi a vez de Tiago falar com Pedro.

- Você não quer vir, Rabicho?

- Não, eu acho melhor ir me deitar um pouco também. Eu to mesmo cansado. – Pedro se levantou – Se souberem de alguma coisa, me avisem.

- Ok então. – Remo viu o amigo ir para o dormitório também.

Os dois marotos saíram do Salão Comunal e encontraram o corredor completamente vazio, a não ser por eles mesmos.

Foram andando em direção ao Salão Principal com os rostos erguidos, mas era claro o desapontamento deles quando não encontravam Mégara e Sirius.
Depois de alguns minutos de silêncio Tiago desabafou:

- Isso é loucura Aluado. O pai da Mégara, por Merlin! – Ele exclamou, claramente aliviado depois de sua fala. Ele devia estar angustiado para falar disso com alguém. Tiago, imaginou Remo, não devia ter falado muito sobre isso com Lily. A menina ficara muito assustada e a última coisa que Tiago queria era deixar sua ruiva triste novamente.
- É... Está piorando Tiago. Vai ficar muito pior. Várias pessoas inocentes vão morrer se você-sabe-quem não for impedido logo. – Remo abaixou a cabeça, os olhos tristes e vazios.

- Nós temos que lutar, nós temos que impedir que isso aconteça. Pode ser qualquer um, a qualquer hora! – Tiago virou-se para Lupin – Olha, a Lorelai por exemplo. Podia ter sido o pai dela, pode ser o pai dela um dia desses. – Depois da fala de Tiago, Lupin sentiu seu sangue gelar. Era Lore que podia estar chorando a morte do pai. Era ela que podia estar em estado de choque. Era ela que podia estar sofrendo a perda de alguém que amava. E isso seria tão pior para ele quanto ver sua amiga Mégara sofrer.

- A gente vai lutar Pontas, a gente vai vencer. Ele é forte mais há muitos de nós e muita esperança no meio dessas trevas. – Aluado pôs a mão no ombro do amigo, mas não conseguiu sorrir. Sorrir em um momento daqueles era impossível para qualquer um deles.

Tiago afirmou com a cabeça e os dois deram aquela conversa por encerrada. Se é que era possível, os dois se sentiram um pouco mais confiantes ao continuar sua caminhada. Aquelas conversas entre eles pareciam fortalecê-los, por pior das situações.

Porém, quando estavam virando o corredor, quase chegando ao Salão Principal, Remo precisou ser rápido para segurar o amigo.
Os olhos de Tiago se depararam com a última pessoa na face da Terra que ele deveria ver, havia uns três dias.

Severo Snape atravessava calmamente o corredor em direção a uma sala quando Tiago Potter o viu. O garoto esquecera de tudo que estava acontecendo a sua volta. Seu sangue ferveu e ele só não lançou um feitiço porque Lupin havia segurado sua mão e havia voltado alguns passos, para esconder os dois na parte menos luminosa do corredor.

- Me larga Lupin, me deixa matar esse seboso! – Tiago esganiçou, para não ser ouvido por Snape.

- Não Tiago, agora não! – O outro lhe respondeu, ainda segurando a sua mão. – Olha só, eu até te dou razão. O que ele fez foi muito baixo, muito mesmo. Mais agora não é hora para brigas, você resolve isso depois. Você não ta em condições de duelar agora, você sabe que não!

- Eu não vou duelar com ele, é só um feitiço certeiro daqui que ele... – Tiago começou nervoso, vendo Snape se afastar cada vez mais.

- Tiago, chega! É sério, eu não vou deixar você fazer isso nem com você nem com a gente! – Lupin interrompeu-o – Você não vê que se começar isso agora, ninguém vai conseguir ficar em paz? Mais um problema pra você significa mais uma preocupação para todos nós Tiago, por favor agora não!

Tiago olhou para Lupin um pouco assustado, raramente vira o maroto se alterar daquele modo. Desviou seu olhar para Snape, que acabara de entrar na sala e fechara a porta atrás de si.

Pontas balançou a cabeça para o amigo e disse em voz baixa.

- Tudo bem, tudo bem. Odeio admitir isso Aluado mais você está certo. Chega de encrenca e dor de cabeça por enquanto. – Tiago passou a mão pelos cabelos de cabeça baixa.

Remo olhou para o amigo satisfeito e agradeceu com um aceno de cabeça.

Os dois voltaram a caminhar e com enorme satisfação, depois de algum tempo, foi que Aluado e Pontas viram Sirius e Mégara, parados nos portões do Castelo.

Os dois marotos andaram muito rápido em direção aos outros dois, com apreensão. Eles e os outros iriam saber como foi tudo e quem sabe, finalmente, ter uma noite de descanso.

<< Capítulo Anterior | Próximo Capítulo >>

<< Voltar ao Menu da Fic

| + Home | + Arquivo | + Equipe | + Contato | + Orkut