Capítulo 23 - A primeira ameaça.


Quando Tiago e Remo entraram no salão comunal da Grifinória, Lily e Lore estavam lá ansiando pela volta de Sirius e Mégara.

- Cadê eles? – perguntou a ruiva preocupada

- Foram dar uma volta. – respondeu Tiago se sentando ao lado da namorada

- Mas ela já está melhor. Não chora mais e quando encontramos eles estavam rindo. – disse Remo

- O Sirius sabe como animar a Meg. – falou Lore rindo imaginando as piadas sem noção que o maroto estaria fazendo

Por um momento Remo pensou que ela estava falando com ele, mas ela olhava para o nada como se estivesse falando consigo mesma.

- Eu vou me deitar... – falou Remo, mas de repente um furacão chamado Mégara entrou na sala comunal, seguida por Sirius

- EU JÁ FALEI PARA SAIR DE PERTO DE MIM, BLACK! – gritou Mégara quando Sirius tentou segurá-la pelo braço

- Még, me escuta... – tentou Sirius pela enésima vez falar, mas a menina saiu correndo em direção ao quarto.

Quando saíram do estado de choque pelo susto que tomaram Lily e Lore se levantaram e foram correndo até o quarto.

- Mégara... – falou Lore chegando perto da amiga que não chorava, mas estava visivelmente perturbada

- O que aconteceu? – perguntou Lily o mais calma que conseguia ser

- Aquele cachorro sarnento... – disse Mégara não conseguindo completar

- O Sirius não tem sarnas. Mas enfim o que aconteceu? – quis saber a ruiva

(Flashback)

Sirius e Mégara estavam rindo de uma piada tosca que o maroto havia contado sobre um duende e um elfo. Os dois estavam na torre de astronomia e o céu estava completamente lindo. De repente o silêncio se instalou e tudo o que eles conseguiram fazer era ficar se encarando.
E como se fosse algo inevitável Sirius se aproximou dela aos poucos fazendo Mégara estremecer. Aos poucos Sirius foi tocando nos lábios da menina de leve, mas antes que ele pudesse beijá-la de verdade Mégara o empurrou.

- Nunca mais chega perto de mim desse jeito! – esbravejou Meg

- Mas, eu pensei... eu pensei que... – começou Sirius a se explicar confuso com a reação da menina

- Pensou que eu seria mais uma para você dizer a todos que tinha ficado? – disse Mégara com raiva

- Não. Claro que não. Eu só... – mas a menina não o deixava terminar

- Você só se aproveitou! – falou ela saindo correndo

- Não! MÉGARA ME ESCUTA. – gritou Sirius correndo atrás dela.

- ME DEIXA EM PAZ! – e Meg saiu da vista do maroto

(Fim do Flashback)

- E quando cheguei na sala comunal ele conseguiu me alcançar. Acho que pegou um atalho. – falou Mégara com o tom frio

- Você fez todo esse escândalo porque o Sirius a beijou? – perguntou Lily assustada

- Ele não me beijou. – falou Meg ofendida

- Então é isso Lily. Ela ficou assim porque ele demorou muito. - implicou Lore

- Vocês não entendem? O Sirius é simplesmente o maior galinha de todos! – falou Meg como se as amigas não tivessem ouvido a história

- E você está caidinha por ele. – disse Lily calmamente

-Eu? Pelo Black? CLARO QUE NÃO. – gritou Meg

- E por que então você está desse jeito? – perguntou Meg rindo

- Não estou de jeito nenhum. – negou Meg

- Antes era a Lily, agora a Meg... – suspirou Lore

- Eu o que?

-Negar que está apaixonada. – disse Lore

- Por que você não tenta? – quis saber Lily

- PORQUE EU NÃO SEREI MAIS UMA NA LISTINHA MEDIOCRE DELE. – gritou Mégara perdendo o controle

- Essa frase era minha. – brincou Lily, mas Mégara se levantou e se trancou no banheiro.

- Você dá quanto tempo para eles se resolverem? – perguntou Lore

- Menos do que levará você e o Remo com certeza. – respondeu Lily saindo do quarto sem esperar a resposta.

Quando chegou à escada a ruiva suspirou. Muita coisa estava acontecendo juntas. A brigada do Remo com a Lore, a agressão de Snape, A ordem, a missão, as mortes e agora a briga da Meg com o Sirius. Sentando-se na poltrona a menina começou a observar as poucas estrelas daquela noite escura

- Pensando na vida ou em mim? – perguntou Tiago sentando-se ao seu lado

- É impossível pensar nos dois separados. – respondeu a ruiva beijando o namorado

Mas o beijo dos dois foi interrompido.

- Desculpe incomodá-los, mas o professor Dumbledore quer vê-los. – falou Minerva sorrindo ao ver o casal

- Quer que chamemos os outros? – perguntou Lily se colocando de pé

- Não, só os dois. Por favor, troquem-se e vão ao escritório. Daqui a dez minutos no escritório dele. – falou a professora se retirando dali

Em dez minutos Lilian e Tiago estavam no escritório do diretor.

- Preciso que vocês vão numa pequena missão para mim. – disse Dumbledore

- Claro diretor. – falou Lily

- E aonde vai ser? – perguntou Tiago animado

- Aqui mesmo no castelo. Tem uma pequena sala que precisa ser investigada, mas só alunos podem entrar nela. – respondeu Dumbledore

- E o que pode haver nessa sala? – quis saber Lily

- Tenho motivos para acreditar que algum aluno que está do lado de Voldemort possa estar usando-a protegido assim dos professores descobrirem. – explicou o bruxo

- Então nós vamos. O senhor ao menos sabe em que andar essa sala está? – perguntou Tiago

- No segundo andar. – respondeu ele

Tiago por um momento perdeu a cor, mas logo voltou a si.

- Acho melhor a Lily não ir. – disse ele simplesmente

- Eu? Por que? – falou a menina sobressaltada

- Pode ser perigoso. – disse ele simplesmente

- Ah Tiago, não vem com essa agora. Eu vou e ponto. – avisou a ruiva

- Será melhor ir com ela Tiago. – opinou Dumbledore

- Então vamos logo. Eu sei onde fica. – e ao dizer isso Tiago saiu com Lilian pelo castelo em direção a tal sala.

Tinha sido naquela sala que ele havia visto Snape entrar horas antes. Ele ainda poderia estar ali. Então pensando no risco que Lily correria ao travar quando visse Snape ficando assim mais frágil ele lançou-lhe um feitiço de confundir silencioso na ruiva.

- Me desculpe. – pediu ele enquanto Lily mantinha o olhar dentro da sala, mas extremamente absorta em seus pensamentos não se atrevendo a entrar na sala escura

E entrando na sala ele viu um caldeirão com uma estranha poção verde e Snape de costas para a porta.

- [i] Expelliarmus [/i] – gritou Tiago antes que ele pudesse enfeitiçá-lo

- Potter! O que você está fazendo aqui? – perguntou Snape nervoso

- Não se preocupe Ranhoso, não vou me vingar de você agora. Prometi aos marotos que todos estariam juntos. Mas nada me impede de acabar com isso que você está fazendo para o seu chefinho idiota. – e com um aceno na varinha toda a poção havia sumido, mas Snape não havia percebido que o garoto esconderá parte da poção para levar a Dumbledore.

- SEU FILHO DA... – começou Snape, mas sua língua travou assim como seu corpo todo

- Ainda não aprendeu a ficar com a boca calada? – perguntou Tiago chegando perto do Ranhoso – Depois os outros podem se vingar de você. Eu vou fazer isso agora.

Com vários movimentos seguidos Snape sofreu uma seqüência de ataques. Foi estuporado, caindo desacordado no chão. Depois de acordar viu que estava trancado na sala e sem varinha. Quando se olhou levou um susto. Snape estava gordo com cabelos ruivos e uma placa nas costas. “MEU SONHO É SER UMA DEUSA RUIVA”.

- Esse desgraçado vai me pagar. – murmurou ele raivoso.

Snape só conseguiu sair da sala no dia seguinte quando todos os alunos estavam no corredor indo para as aulas. Mas assim que a porta se abriu ele foi erguido de ponta cabeça.

Tiago, Sirius, Pedro e Remo riam freneticamente enquanto a escola toda começava a aparecer no corredor.

- Você se acha muito bom não é? – esbravejou o Ranhoso

- Não. Tenho certeza de que sou melhor que você. – respondeu Tiago debochado

- Melhor enquanto tem os seus amigos. – disse ele

- Ele sempre terá a gente! – falou Sirius

- Ao contrário de você que nunca soube o que é ter um. – disparou Remo

- Eu já tive. E vou ter de volta. Me diga Potter. Do que você tem mais medo? Perder o prestigio e a adoração de todos ou perder uma certa ruiva? – perguntou snape sendo totalmente venenoso

Nesse momento Lily parou ao lado de Tiago.

- Desce ele. – pediu ela baixinho

Tiago olhou-a confuso, mas obedeceu. Snape deu uma risadinha e ficou quieto quando Lily chegou perto dele. E de repente ele sentiu um tapa na cara.

- Isso é para você nunca mais tratar qualquer um que fosse como se te pertencesse. – disse a menina pegando no braço de Tiago e saindo, mas não antes de ouvir Snape gritar,

- VOCÊ VÃO ME PAGAR. ELE A QUER, POTTER. VOCÊ SABE MUITO BEM DISSO. E VOCÊ VAI PERDÊ-LA! – gritou ele fazendo Tiago travar

Os dois se encararam por segundos, mas logo depois Snape estava caído no chão estuporado por Sirius.

- Esquece isso Pontas. – disse Sirius vendo que o amigo estava sério e branco

- O que houve Tiago. Porque aquilo que o Snape disse te deixou assim? o que é que ele quer e quem é ele? – perguntou a ruiva sem parar

- Ele está maluco. Deve ter sido o seu tapa ruivinha. – falou ele tentando se descontrair enquanto sentava na mesa e trocava olhares preocupados com o Sirius.

<< Capítulo Anterior | Próximo Capítulo >>

<< Voltar ao Menu da Fic

| + Home | + Arquivo | + Equipe | + Contato | + Orkut