Capítulo 24 – Confie em mim.


Severo Snape passou a manhã inteira na enfermaria tentando voltar ao seu aspecto normal.

Mégara continuou sem falar com Sirius, ela não queria escutar nenhuma explicação sobre o acontecido por mais que ele tentasse.

Lorelai e Remo estavam mais distantes que nunca, a garota ainda estava muito magoada com tudo aquilo.

Pedro andava quieto e muito estranho e na maioria das noites sumia e voltava apenas na manhã seguinte.

Lilian e Tiago eram os únicos que estavam bem. Lily se sentia a mulher mais feliz do mundo, pois Tiago fazia questão de tratá-la sempre como uma verdadeira princesa.

Na hora do almoço todos estavam reunidos no Salão Principal. Remo, Sirius e Pedro sentados de um lado na mesa. Lorelai, Mégara, Lilian e Tiago (não se desgrudavam um único minuto) do outro lado.

- Esse final de semana tem visita a Hogsmead de novo, vocês vão? – perguntava Tiago tentando animar as coisas.

- Não sei... – Mégara remexia a comida em seu prato – Prefiro ficar aqui mesmo.

- Você tem que sair um pouco Még, pra se distrair... – Lily consolava a amiga, que com certeza ainda pensava muito sobre a morte do pai.

- É... pode ser.

Nessa hora um garoto da Corvinal, sentou ao lado de Lôre e cochichou em seu ouvido.

- Ok – foi a única coisa que ela respondeu ficando muito vermelha. E depois de receber um beijo estalado no rosto do garoto, ele se retirou.

- Então... – todos na mesa olhavam pra garota que estava radiante – Fala logo Lorelai Fingher – Mégara cutucava a amiga.

- Que? Ah, sobre o Gustavo? – falou Lorelai, olhando para Remo que estava de cabeça baixa.

Depois de cochichar no ouvido de Mégara as duas ficaram dando risinhos.

- Podem me contar também! – dizia Lily na maior curiosidade.

- A gente já terminou, vamos lá pra fora que eu conto – Lorelai e Még levantaram e Lily as seguiu após dar um beijo no namorado.

As três saíram juntas do Salão Principal, deixando os meninos na mesa.

- É meu amigo... A fila anda – disse Sirius dando um tapinha nas costas de Remo.

As garotas foram andando para a sala de Feitiços enquanto Lorelai contava animadamente sobre o convite que recebera.

- Lôre, mas e o Remo? – Lily sempre defendia o maroto.

- Ele não quer mais nada comigo – as três entraram na sala vazia – E o Gustavo não me acha infantil nem mimada como o Remo.

- E ele é realmente um gato! – Mégara apoiava Lôre.

- Mas a Lôre gosta do Remo, e não adianta dizer que não – Lilian falava séria – E ele também gosta de você... Vocês deviam conversar para se acertar.

- Eu não quero conversar com ele... E vou sim sair com o Gustavo no fim de semana.

Nessa hora todos entraram na sala de aula e as meninas foram se acomodar no fundo para poderem continuar a conversa.

A semana foi passando, e na quarta-feira Mégara estava sentada na beira do lago depois das aulas. Sirius que ia descendo para o treino de quadribol, quando viu a garota mudou sua direção.

- Posso me sentar? – disse ele chegando por trás da garota e sentando do seu lado.

A garota não fez que sim nem que não, continuou com o olhar perdido. Sirius apenas ficou do seu lado, não conseguia pensar em nada pra dizer.

- Por quê? – depois de muito tempo, Mégara falou olhando para Sirius.

- Por que o que Még? – o garoto se aproximou um pouco mais.

- Eu não quero ser mais uma na sua lista... E você se aproveitou daquele momento...

- Claro que não Mégara – ele segurou as mãos dela – A minha intenção não era aquela. Não quero que você pense que me aproveitei daquele momento. Aconteceu alguma coisa estanha comigo, quando olhava seus olhos...– Sirius abaixou a cabeça, não sabia o que estava acontecendo com ele.

- Eu te conheço Sirius. Você enjoa de todas as garotas que fica em menos de uma semana. Não quero estragar a nossa amizade por causa disso – a garota abraçou forte o maroto.

- Mas eu estive pensando e não quero ser só seu amigo... Eu quero provar que não sou como todos dizem. Você é especial Mégara. E tenho mais certeza disso depois daquela noite. Apenas, confie em mim...

Mégara soltou Sirius e os dois ficaram se olhando por um tempo. Seria possível Sirius Black estar falando a verdade? Mégara simplesmente seguiu o que seu coração mandava fazer, se aproximou de Sirius lentamente e os dois se beijaram.

<< Capítulo Anterior | Próximo Capítulo >>

<< Voltar ao Menu da Fic

| + Home | + Arquivo | + Equipe | + Contato | + Orkut