Capítulo 5 - Última vez


Sirius observava os amigos que estavam com ele no vagão. Não parecia, mas já fazia quase sete anos que os tinha conhecido. E agora estavam todos ali, juntos novamente partindo para seu último ano em Hogwarts. Era estranho pensar que era a última vez que entrava no expresso e começaria mais um ano letivo. Todos esses pensamentos fizeram o maroto se lembrar da primeira vez que embarcou no expresso.



Flashback

“Dois garotinhos estavam sentados em silêncio dentro de uma das cabines do expresso quando um terceiro abriu a porta estrondosamente.

-Hei, será que eu posso me sentar aqui com vocês? As outras cabines estão lotadas. – Disse um menino que usava óculos e parecia que não penteava os cabelos arrepiados.

-É claro, entra aí. – Respondeu com um sorriso o menino de cabelos castanhos claros e olhos da mesma cor.

-Tanto faz. – Disse o outro, um moreno de olhos azuis.

Ele entrou na cabine e arrumou suas malas. E sentando se apresentou:

-Eu sou Tiago Potter e vocês?

-Sirius Black.

-Remus Lupin, prazer. É seu primeiro ano também Potter?

-É sim. Estou super ansioso para finalmente entrar em Hogwarts. Passei minha vida inteira escutando cada coisa desse lugar. E pode me chamar de Tiago.

-Se for assim me chame de Remus.

Os dois seguiram conversando animados enquanto Sirius ficava calado, apenas observando. Algum tempo depois eles ouviram alguém gritando no corredor e saíram para ver quem era. Eles se depararam com um garoto correndo de uma ruiva, que parecia estar tentando atingi-lo com um livro. O garoto que era um tanto baixinho se escondeu atrás dos três.

-Volte aqui e repita o que disse se tiver coragem! – A ruiva gritava enfurecida.

-O que por Merlin está acontecendo aqui? – Sirius foi o primeiro a se pronunciar.

-Essa louca está tentando me matar! – Guinchou o garoto.

-Calma. Primeiro quem é você? E segundo o que você disse para ela? – Foi a vez de Remus falar.

-Eu sou Pedro Pettigrew. E disse apenas a verdade para ela, que ela parecia com uma cenoura.

Tiago e Sirius começaram a rir e o primeiro disse:

- Realmente ele só estava falando a verdade.

-Tenho que concordar com o Potter. – Sirius disse entre risos.

-O QUE? – A ruiva estava com a face vermelha de tanta raiva.

Mas antes que ela pudesse fazer qualquer coisa outras duas garotas chegaram correndo pelo corredor.

-Finalmente te encontramos Lily! Você saiu correndo feito uma louca. – Disse uma morena de olhos verdes.

- É. Nós só te achamos por causa dos berros. – Concordou a outra que tinha cabelos castanhos.

-BERROS?! QUEM ESTÁ BERRANDO AQUI?

-Sinto informar, mas é você cenourinha. – Tiago disse em um tom de brincadeira.

-E olha agora ela está todo vermelha, não só os cabelos! – Falou Sirius fazendo Tiago rir mais ainda.”



Fim do flashback



Sirius saiu de seus devaneios com o apito do trem, que indicava que já tinham chegado. Não pode deixar de sorrir diante daquela lembrança. A discussão ainda demorara muito para acabar, e no final os quatro tinham se tornado bons amigos. Já com as garotas a amizade demorou mais para acontecer.

-Está rindo do que Almofadinhas?

-Esse vai ser nosso último ano e temos que encerrar com chave de ouro!

-E já tem alguma idéia?

-É claro meu caro Pontas. Vamos que eu vou te contando no caminho. Hogwarts nunca viu um banquete como o dessa noite.



By: Sirius Black

<< Capítulo Anterior | Próximo Capítulo >>

<< Voltar ao Menu da Fic

| + Home | + Arquivo | + Equipe | + Contato | + Orkut