Capítulo 8 – Afinal, o que ele é?


O primeiro dia de aula havia sido realmente estranho. Lilian nem Tiago tinham aparecido para as aulas da tarde e na manhã seguinte quando Lorelai acordou reparou que Lilian não estava em sua cama.

- Még... Mégara! – Lorelai vestia seu robe apressada e chamava a amiga.

- Puta que p... – Lorelai abria a cortina da cama de Mégara deixando a luz entrar.

- A Lily não está aqui – disse Lôre antes da amiga terminar sua frase.

Mégara levantou meio sonolenta, pegando seu robe e descendo junto com Lorelai para o Salão Comunal.

Para o alívio das garotas, Lilian estava dormindo num sofá perto da janela.

- O que será que aconteceu? – Mégara sentava na poltrona ao lado.



- Depois do almoço de ontem ela sumiu, de noite quando entrou no quarto não quis falar com ninguém. E agora aparece dormindo no sofá... – Lorelai falava baixo para não acordar a amiga, afinal ainda eram cinco da manhã.

- Vamos voltar pra cama, ainda ta muito cedo. Quando ela acordar a gente pergunta o que aconteceu – Mégara falava bem devagar e subiu de volta para o quarto.

Lorelai ficou no Salão Comunal por mais um tempo olhando para os terrenos da escola, quando uma conhecida coruja preta voava em sua direção. A garota abriu a janela e recolheu a carta. Após conjurar um pequeno cálice de água para a coruja que bebeu muito agradecida, ela deu uma pequena bicadinha na mão da garota e saiu voando novamente.

Com o máximo de cautela para não acordar Lily, Lorelai sentou numa poltrona do outro lado da sala e abriu a carta enviada pelo seu irmão.

Querida irmãzinha,

Como eu havia te prometido, vou escrever todos os dias... Ontem não tive tempo, pois estava resolvendo mais algumas coisas no Ministério. Meu exame já está marcado. Torça por mim, pois se tudo der certo conseguirei meu cargo de auror no Ministério logo, logo.
Nesses dois dias que estive por lá não consegui ver o papai, todos dizem que ele está bem. Mas eu escutei uma conversa, e acho que as ameaças não pararam... Você não precisa se preocupar, assim que souber de alguma novidade, eu te aviso!
E como foi o primeiro dia de aula? Seu namoradinho ta bem? (nessa hora, Lorelai sentiu suas bochechas queimarem. Afinal, Remo era ou não seu namorado? Quando eles teriam a oportunidade de conversar sobre isso?) Espero que esteja tudo bem... Se precisar de alguma coisa é só me chamar...

Amo você pequena.
Carinhosamente, Justino.



A garota releu a carta mais uma vez e guardou no bolso do robe.
Ela não agüentava mais essa ausência de noticias do pai, queria se certificar de que estava tudo bem com ele e com os olhos já cheios de lágrimas, um barulho vindo da escada a desperta. A garota seca o rosto e vira para ver quem estava descendo tão cedo.



Remo Lupin descia as escadas já vestindo seu uniforme, e sem perceber que Lorelai estava na sala, levou um pequeno susto deixando seus livros caírem quando a garota o chamou:



- Bom dia Remo...

- Ah... Bom dia Lôre, não tinha visto você ai – o garoto recolhia os livros – Por que a Lily está dormindo aqui no sofá?

- Essa é a pergunta que não quer calar... Não quis acordar ela por que tá muito cedo ainda, mas depois a gente descobre.

- Acho que tem dedo de Tiago Potter no meio – disse Remo, sentando ao lado da morena.

- É... – garota ficou olhando pra baixo, pensando no melhor jeito de tocar no assunto.



- Aconteceu alguma coisa?

- Sabe, eu tava pensando... – ela continuava a olhar pra baixo, mas sabia que Remo a observava.



- Eu também preciso falar uma coisa depois...

- Então diz você primeiro...

- Não, você começou primeiro... – Agora era Remo que olhava sem jeito pra baixo.

- O meu é bobagem... – a garota segurava a mão do maroto – Fala você primeiro.

O garoto soltou a mão dela e levantou ficando de costas.

- Está cada vez pior... – a voz dele estava falhando – Tenho medo de fazer algum mal pra você.

- Que? Do que você ta falando? – a garota continuou sentada.

- Você sabe... Acho que não daria certo... Fiquei pensando durante toda as férias.

Certamente esse não era o pedido de namoro que Lorelai estava esperando. Lilian se mexeu no outro sofá e foi despertando aos poucos.

By: Lorelai Fingher.

<< Capítulo Anterior | Próximo Capítulo >>

<< Voltar ao Menu da Fic

| + Home | + Arquivo | + Equipe | + Contato | + Orkut