Capítulo 3 - Última semana, última esperança...



Faltava uma semana para o início do ano letivo. Lorelai e seu irmão Justino voltavam para casa após passar as férias no Brasil com a família de sua mãe. Justino que havia terminado a escola, ola, contava para a irmça ccontava para a irmã como era fazer o sétimo ano. Lorelai estava muito indecisa sobre o que iria fazer depois que terminasse os estudos. O maior sonho dela e do irmão, era se tornar auror. Assim como foi sua mãe, que havia falecido numa luta contra bruxos das trevas.

Já fazia mais de um mês que Lorelai não via seu pai, pois como ele sempre dizia nas cartas, tinha muito trabalho no Ministério e não podia viajar com eles.

- ... antes fosse só nas férias. Mas ele nunca tem tempo para nós! Aposto que tem outra família – dizia Lorelai zangada enquanto entrava em casa e via que seu pai não estava presente.

- Não é bem assim maninha... – seu irmão Justino tirava o casaco e se jogava no sofá, enquanto os elfos domésticos levavam tudo para os quartos.



- Ele acha que ter elfos domésticos, motorista e criados é tudo – seu olho enchia de lágrima sempre que falava do pai – Sinto falta dele.

- Eu também sinto... – Justino corria e abraçava a irmã – Mas esse é o trabalho dele! Ainda temos uma semana, quem sabe ele não aparece antes de você ir pra escola... – ele tira um lenço do bolso e seca as lágrimas dela.

- Esse ano nem você vai estar comigo em Hogwarts! – Lorelai começava a chorar de novo.

- Pare de ser manhosa! – ria o irmão – Eu vou com você até a estação e prometo escrever toda semana.

- Promete mesmo?

- Claro que sim... Se bem que acho que você nem vai notar a minha ausência. O tal Remo, seu “amiguinho” – fazendo sinal de aspas no ar – vai estar lá, né?!

- Justino! – a garota corava e jogava almofadas no irmão que ria abertamente – Não seja bobo.

- E suas amiguinhas, quando elas vem aqui? – Justino voltava a deitar no sofá comendo algumas bolachas que o elfo acabava de deixar na mesinha.

- Não sei... Por que o interesse?

- Você devia convidá-las para passar a última semana de férias aqui... Aquela sua amiguinha Mégara é uma gracinha! – sentado no sofá, dando um sorriso de conquistador.

- Ela não é pro seu bico... – responde a garota sem olhar pro irmão.

- Que isso Lôre, você anda muito irritadinha. Está de TPM ou é saudade do Reminho?

- Ai Justino Fingher, me deixa em paz! – ela levanta e vai saindo da sala, deixando o irmão falar sozinho.

O garota corre atrás dela rindo, e a pega no colo de surpresa.

- Me solta! AGORA! – ela esperneava no colo do irmão.

- É saudade do namoradinho! Sabia... – ele carrega a irmã até o quarto dela – Só pra avisar, acabei lendo uma carta dele sem querer... – rindo sai do quarto antes de ser acertado pelo abajur que a irmã havia conjurado.

A garota corre até a cômoda e vê uma carta da Lilian e umas dez cartas do Remo para ela, uma estava entreaberta.

- Aposto que não foi nada “sem-querer” – ela senta na cadeira e começa a ler as cartas dele uma por uma, deixando a de Lilian por último.

”Querida Lôre,

Aconteceu alguma coisa? Por que você não tem respondido as minhas cartas?
Quando você volta do Brasil?
Espero que esteja tudo bem. Sinto saudade!

Carinhosamente, Remo Lupin”

Basicamente todas as cartas dele para ela eram assim. Após ler atenciosamente, ela pega um pedaço de pergaminho, sua pena e tinteiro.

”Querido Lupin,

Estou bem sim, voltei hoje do Brasil. Não respondi suas cartas antes, pois agora não posso receber correspondências que não sejam aqui em casa ou na escola. Tudo que é para mim ou meu irmão tem que ser verificado pelo Ministério. Meu pai está com uns problemas, recebendo algumas ameaças.... Por isso temos que ser vigiados também. Em Hogwarts eu te explico melhor.
Enfim, como você tem passado? Também estou com muita saudade!
Daqui uma semana nos vemos no Expresso de Hogwarts.

Carinhosamente, Lorelai Fingher”

Depois de responder a carta de Remo, ela pega a da Lilian que estava enrolada numa fita lilás.

”Queridissima Lôre,

Tudo bem? Já voltou do Brasil? Espero que você receba está carta, lembro do problema que você me contou antes de ir viajar...
Mas enfim, a Mégara vêm passar a última semana de férias aqui em casa, gostaria que você viesse também.

Afetuosamente, Lilian Evans”

A garota fica olhando para a carta mais alguns minutos... E se seu pai aparecesse e ela não estivesse em casa? Ficaria mais quanto tempo sem vê-lo? Após pensar por mais alguns minutos, responde a carta de Lily.

”Queridas Lily e Mégara (se já estiver ai),

Eu estou bem sim, e vocês? Voltei do Brasil hoje, e claro que recebi sua carta...
Sabem, acho melhor eu passar minha última semana de ferias aqui, tenho esperança de que meu pai apareça... Muito obrigada pelo convite, daqui uma semana a gente se encontra na estação.

Afetuosamente, Lôre Fingher”

Depois de reler as cartas ela enrola cada uma com uma fita rosa e desce até o escritório de seu pai entregando para uma grande coruja preta da família. Após ver a coruja sair voando pela janela e desaparecer no horizonte, ela volta para o quarto.


Com a ajuda de Kelly, que é sua babá desde pequena, ela guarda todas as coisas da viajem e começa a arrumar o malão de Hogwarts. Seu material já estava todo comprado, os uniformes lavados e passados já estavam dentro do malão e o resto Lorelai foi pegando e guardando aos poucos.

- Obrigada Kelly... Você poderia trazer meu jantar aqui pro quarto?

- Não quer jantar lá em baixo com seu irmão senhorita?

- Hoje não... Prefiro comer aqui mesmo, estou muito cansada – a babá faz uma pequena reverencia e saiu do quarto, enquanto Lorelai vai para o banho.

Depois de jantar, ela coloca o pijama e deita em sua cama e fica folheando uma revista enquanto o sono chega.

- Por que você não desceu para jantar comigo? – Justino observava ela parado na porta do quarto.

- Estou cansada...

- Mas ainda está cedo para deitar – o irmão olhava pro relógio que marcava vinte horas e trinta minutos (20:30h).

- Mesmo assim, amanhã quero sair cedo pra comprar meu vestido de festa para o Baile de Inverno da escola.



- Aceita companhia? Sou bom em dar opiniões... – o garoto fecha a porta e vai sentar ao lado da irmã.



- Você sabe que demoro... – ela guarda a revista e se afasta um pouco deixando Justino deitar do seu lado.



- Não tem problema, esse ano não vamos nos ver muito mesmo... – e sem que percebessem os dois caíram num sono profundo depois de discutirem por um longo tempo sobre quem sentiria mais falta de quem.

Na manhã seguinte eles foram para o centro de Londres comprar o vestido novo de Lorelai. Aproveitando que estavam por lá, almoçaram num restaurante antigo que costumavam vir nos fins de semana com os pais. Depois de passarem a tarde passeando, os dois voltaram para casa exaustos, jantaram juntos e foram dormir cedo.

O resto da semana passou rápido, Justino sempre inventava alguma coisa para distrair a irmã. Lilian e Mégara escreveram uma carta perguntando um horário para se encontrarem na estação. Lupin escrevera também contando que ele, Sirius e Pedro estavam na casa de Tiago e que estariam na estação as dez e meia (10:30h).

”Queridas Lily e Még,

O Remo disse que ele e os meninos vão para a estação as 10:30h. Meu irmão irá me acompanhar até lá, mais ou menos neste horário. Encontrarei vocês no nosso vagão de sempre.

Carinhosamente, Lôre”

Na noite de domingo ela recebeu a resposta de Lilian confirmando o horário. Seu malão já estava na sala, pronto para a manhã seguinte.

-... ele não apareceu – depois de muito tempo sem falar durante o jantar, Lorelai olha para o irmão que também estava mais quieto que o normal.

- Você... acha que aconteceu alguma coisa? – a irmã ficou em silêncio – Normalmente ele manda uma carta ou sei lá...

- Vai ver, se esqueceu da gente.

Nenhum dos dois falou mais nada até o fim do jantar. Lorelai foi dormir com seu irmão no quarto dele.

- Amanhã tenho que ir no Ministério resolver umas coisas na Central de Aurores, quem sabe eu não acho o papai... Ai falo que você está com saudade... E falo também pra ele aparecer lá em Hogwarts para fazer uma visita.

- Duvido muito, mas não custa tentar.

Os dois não conversaram muito, cada um com seus próprios pensamentos acabaram dormindo sem demora.
E essa historia de ameaças? O que estaria acontecendo de verdade? Lorelai não sabia mais o que pensar, a coisa que mais queria era poder encontrar seu pai e se certificar que tudo está bem. Seu sono foi meio perturbado, teve pesadelos em que via o nome de seu pai em uma lápida ao lado de sua mãe.

Na manhã seguinte um carro do Ministério veio buscar os dois para leva-los até a estação de Londres. As dez e meia em ponto, Lorelai estava dentro da cabine guardando suas coisas e se despedindo de Justino que estava um pouco atrasado para ir ao Ministério.

- Boa sorte lá, tenho certeza de que você será um grande auror – os dois se abraçaram forte e os olhos de Lorelai começaram a encher de lágrimas.

- Ora não chore – ele secava as lagrimas do rosto da irmã – Depois eu te escrevo contando como foi... Juízo esse ano viu, no Natal a gente se vê – com mais um abraço forte Justino passa pela barreira da estação 9 ³/4 de volta para o lado dos trouxas.

Ela volta à cabine para arrumar suas coisas quando suas amigas Lilian Evans e Mégara Dodson chegam.

- Lorelaaaai! – Mégara entra correndo na cabine.

- MÉG, LILY! – as três se abraçaram forte, e enquanto guardavam as coisas aproveitavam para contar todas as novidades das férias.

Depois de uns minutos, aqueles conhecidos rostos aparecem sorridentes na porta da cabine.

- Meu lírio! – Tiago Potter vinha com seu grande sorriso maroto para cima de Lilian.

- Você continua o mesmo... – não conseguindo se conter, Lilian ri e abraça rapidamente Tiago.

- Esse ano vai ser o melhor de todos! – ele fica com cara de bobo sem acreditar no comportamento de Lily – Essas férias fizeram bem pra você heim, minha ruivinha?!

- É só não abusar Potter! – ela voltava a ficar séria.

- Olá meninos – Mégara pulava no pescoço dos quatro dando vários abraços – Que saudade!

- Saudade mesmo, tudo com bem com vocês? Oi Lôre! – diz Pedro sentando ao lado da janela.



Sirius entra e cumprimenta a todos, sentando de frente para as meninas com Pedro e Tiago. Remo entra por último abraçando as meninas e dando um sorriso tímido para Lorelai. Depois de todos acomodados o trem começa a partir e ganhar velocidade deixando para trás as casas e prédios de Londres. Todas as preocupações de Lorelai sumiram naquele momento, pois estava com seus verdadeiros amigos no mesmo vagão dos últimos sete anos, prontos para mais um ano de emoções e aventuras.

By: Lorelai Fingher.

<< Capítulo Anterior | Próximo Capítulo >>

<< Voltar ao Menu da Fic

| + Home | + Arquivo | + Equipe | + Contato | + Orkut