CAPITULO 40 - Uma briga na véspera de natal?

Quando o dia amanheceu já se podia sentir um clima diferente no ar. Lilian já acordava cedo e não foi muito diferente. Ela despertou ouvindo o canto de alguns pássaros e os primeiros raios de sol batendo na neve. A ruiva caminhou até a janela e respirou um pouco do ar frio daquela manhã. O castelo ficava particularmente mais bonito naquela época, e era finalmente véspera de Natal. A menina estava se sentindo sozinha, afinal suas amigas de quarto não estavam lá, isso foi mais uma coisa para que a ruiva saísse cedo da cama quente.

Colocando um casaco de lã verde e gola alta com uma saia preta e botas ela saiu do dormitório cantarolando feliz da vida. Ela se sentou no sofá em frente a lareira e ficou observando a neve cair. Seus pais ainda não haviam acordado com certeza, muito menos os marotos. Ou pelo menos quase todos.

- Bom dia. – murmurou Remo sentando-se ao lado da ruiva distraída

- Bom dia Remo. – disse Lily sorrindo

- Animada por ser apenas véspera de natal, imagino se fosse realmente o dia. – comentou Remo

- A virada é sempre a melhor, tem um sabor especial. – falou Lily

- Lily, posso te fazer uma pergunta? – perguntou Remo

- Claro. – respondeu Lilian ficando um pouco séria

- Você ama mesmo o Tiago? – quis saber o maroto

- Muito mais do que eu poderia imaginar. – respondeu Lily sorrindo. – Por quê?

- Porque eu quero que vocês sejam muito felizes e agora tenho certeza de que serão. – explicou Remo sorrindo

- Me sinto completa quando estou com ele. – confessou Lily apoiando a cabeça no ombro de Remo

- Sei bem como é isso. – falou ele

- Sentindo falta da Lore né? – disse Lilian

- Muita, não tem idéia o quanto. Ela me mandou uma carta que chegou agora de manhã. O pai dela apareceu e ela está mais do que feliz. Pediu pra avisar a você. Ah e também disse que nossos presentes vão chegar mais tarde. – contou Remo

- Seu maior presente seria tê-la do seu lado não é? – perguntou Lily

- Não sou egoísta, ela precisa estar com o pai neste momento. – respondeu Remo

- Você está preocupado. – disse Lilian – O que está acontecendo Remo?

- E não é para estar? A Lorelai deve contar agora para o pai dela que está namorando um lobisomem. O mínimo que ele pode fazer é mandar me tirarem da escola. – falou Remo

- Ele não vai fazer isso! Você não é esse monstro que pensa ser. Remo você é uma das pessoas mais maravilhosas que eu já vi na vida. Pode parando com isso, ouviu lobinho? – brincou Lilian

O silêncio se instalou, mas foi quebrado quando Sirius e Tiago desceram as escadas, discutindo para variar.

- Diz logo seu sarnento que você está com raiva porque até agora a Mégara não te mandou uma cartinha! – disse Tiago rindo

- EU NÃO ME IMPORTO COM ISSO! – berrou Sirius

- O que está acontecendo? – perguntou Remo

- Acho que o Sirius vai ser o primeiro cachorro com chifres da história. – respondeu Tiago

- Hey, vocês estão falando da MINHA amiga. Ela nunca faria isso com o Sirius. – protestou Lilian

- E quem disse que o chifres são disso ruivinha? – perguntou Tiago se aproximando para dar um beijo, mas a menina desviou

- E seriam de que por acaso? – retrucou ela

- O Sirius é um mutante, qualquer coisa que ele fizer que não seja latir e se coçar pode virar uma mutação genética, no caso dele provavelmente seja um chifre. Ele morre de inveja de mim. – respondeu Tiago

- Não enche Pontas. – falou Sirius saindo

- Hey me espera! Tenho que falar com meu pai! – disse Tiago saindo junto com Sirius deixando Lilian para trás.

Só que o retrato ficou aberto por instantes fazendo Tiago e Sirius voltarem vestindo a capa.

- Esses dois não têm jeito. – comentou Remo

Lilian ficou olhando para o buraco do Retrato tentando ainda entender a ação de Tiago. A menina se levantou e saiu.

- Aonde você vai? – perguntou Remo

- Estudar! – respondeu a menina

- E o que eu digo ao Tiago se ele perguntar de você? – perguntou ele

- Manda ele ir para o inferno e tentar me achar por lá. – falou Lily saindo furiosa

- Podem sair. – avisou Remo e Tiago e Sirius tiraram a capa de invisibilidade

- Que garota mais esquentada. – comentou Tiago rindo

- Se pelo simples fato de que você saiu e não falou com ela, ela já fez isso. Não quero saber quando você esquecer data de aniversário de namoro. – falou Sirius

- Acho melhor começarmos logo os preparativos, se eu bem a conheço ela foi para a Biblioteca porque eu odeio que ela estude nos tempos vagos e ela vai fazer isso pra me irritar. – disse Tiago

- É um saco sabia? Isso de vocês conhecerem um ao outro melhor que não sei o que. – comentou Sirius

Lilian passou o dia todo na Biblioteca. Nem mesmo seus pais conseguiram tira-la de lá. Como Madame Prince estava de férias, Dumbledore permitiu a menina de comer alguma coisa lá.

- Ela faz sempre isso aqui? – perguntou a senhora Evans preocupada enquanto jantava

- Não, apenas quando está com raiva do Tiago. – respondeu Remo

- O que você fez a pobre menina Tiago Potter?- perguntou a senhora Potter

- Nada mãe

- Nada querida

Tiago e o pai responderam ao mesmo tempo.

- Estão mentindo pra mim. – falou ela aborrecida

- Claro que não! – disseram os dois.

A senhora Potter ergueu uma sobrancelha e voltou a comer ainda contrariada com o filho e o marido

Quando já era noite Lilian resolveu ir até o seu dormitório tomar um banho e trocar de roupa para ir ao salão principal passar um pouco de tempo com os pais. Estava chateada com o Tiago e não com os outros.

Chegou no quarto e só depois de ter tomado banho e colocado uma outra roupa (uma blusa branca com um casaco de lã vermelha por cima, uma calça jeans e botas brancas.) que a ruiva percebeu um bilhete em cima de sua cama.

Meu Lírio

Sei que está com raiva de mim, mas, por favor, me encontre em frente a Sala Precisa. Sabe onde fica, pense em mim e saberá como entrar.

Te amo mais do que tudo.

Seu Potter



<< Capítulo Anterior | Próximo Capítulo >>

<< Voltar ao Menu da Fic

| + Home | + Arquivo | + Equipe | + Contato | + Orkut